Música

Cantor Long Beatz cria projeto social para jovens do Rio de Janeiro

Centro Cultural da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha (RJ), tem inauguração marcada para março de 2022 e deve impactar a vida de 100 mil jovens

Correio Braziliense
postado em 26/01/2022 15:47
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O cantor e beatmaker Long Beatz, conhecido pelo trabalho com o grupo 1Kilo, prepara projeto social para jovens do Rio de Janeiro. Com inauguração marcada para março, o projeto no Complexo da Penha almeja impactar a vida de mais de 100 mil cidadãos da área.

Com mais de cinco mil metros quadrados, a área do Centro Cultural, espaço idealizado por Long,  promoverá formação continuada aos jovens da comunidade. Tecnologia interativa, skate, educação artística, música, futebol, basquete e hip-hop são algumas das habilidades e conhecimentos que poderão ser explorados pelos frequentadores. Além disso, opções culturais, entretenimento e atendimento psicossocial também serão ofertados.

A ideia, traçada por Long Beatz, Rafa Rafuagi e Matheus Oliveira, está em fase de captação de recursos e parcerias para ampliação da ação. O trio busca empresários para levar o projeto adiante e alcançar o maior número possível de jovens.

Long Beatz é gaúcho radicado no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, entrou para o grupo de rap 1Kilo. O conjunto alcançou notoriedade nacional em 2017 com o hit Deixe-me ir. Atualmente, Long promove a carreira solo voltada para o trap funk. Em dezembro de 2021, lançou o single Janta, com participação de Lili AM, Mariana Mello e Gabz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação