Música

Novo álbum de Baco Exú do Blues é o quinto mais ouvido no planeta

De acordo com a plataforma Spotify, o novo trabalho do rapper Baco Exú do Blues está em quinto lugar na lista de lançamentos mais ouvidos no mundo

Correio Braziliense
postado em 01/02/2022 15:52
 (crédito: Alex Takaki/Divulgação)
(crédito: Alex Takaki/Divulgação)

Depois de somar 2,1 milhões de reproduções nas primeiras 24 horas e emplacar todas as 12 faixas na lista das 100 mais ouvidas no streaming Spotify, o novo álbum de estúdio do rapper Baco Exú do Blues, Quantas vezes você já foi amado?, lançado no dia 26 de janeiro, alcançou a colocação de quinto álbum mais ouvido do planeta, na plataforma Spotify. 

O terceiro disco do rapper, precedido pelos álbuns Esú, de 2017, e Bluesman, de 2018, chega quatro anos após o último lançamento e gera uma grande euforia nos fãs, que agora traduzem o sentimento em números nas plataformas digitais. De acordo com a plataforma Spotify, a obra está na quinta colocação de lançamentos mais ouvidos no mundo, nesta semana. Além de Baco, a cantora Ludmilla também aparece na lista, com Numanice#2, na nona colocação.

Baco Exu do Blues é um rapper baiano nascido no ano de 1996. Em 2016, ganhou notoriedade com a faixa Sulicídio. Em 2017, debutou com o álbum Esú, aclamado por público e crítica especializada. Com o primeiro trabalho, ganhou importância nacional e tornou-se a grande promessa da música brasileira. Bluesman, de 2018, consolidou o artista entre os grandes do país. Atualmente, é o rapper brasileiro com mais prêmios acumulados.

Álbum Quantas vezes você já foi amado?

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação