Fotolivro

Editora Estrondo lança fotolivro nesta sexta (11/2) na Birosca

A publicação, de autoria da artista visual Aya, é uma das cinco escolhidas pela editora para edição, impressão, publicação e premiação em dinheiro

Correio Braziliense
postado em 10/02/2022 18:02 / atualizado em 11/02/2022 10:45
Cão cao-s foi uma das publicações premiadas pela Editora Estrondo -  (crédito: AYA )
Cão cao-s foi uma das publicações premiadas pela Editora Estrondo - (crédito: AYA )

A Editora Estrondo, lança nesta sexta-feira (11/02), a partir das 18h30, na Birosca do Conic, localizado no Setor de Diversões Sul, o fotolivro Cão cao-s, da artista visual Aya. A publicação é uma das cinco escolhidas pela editora para edição, impressão, publicação e premiação em dinheiro. Com 300 exemplares numerados e assinados, os fotolivros estarão à venda no local e no site da Estrondo por R$ 55, com retirada no dia do lançamento. Também haverá pré-venda pelo Instagram.

Cão cao-s abarca em sua maior parte trabalhos fotográficos mesclados com trabalhos de outros segmentos, como gravura e pintura. A produção geral se liga a partir do limiar que pauta o “caos”, pessoal e social, abraçando questões, vivências e memórias que permeiam a vida de uma mulher negra e periférica buscando caminhos estéticos, pensando o descompasso social e cultural, com muita ênfase no universo da pichação de rua, fazendo uma ponte latente com a existência marginal.

Nascida e criada em Ceilândia, Aya é estudante de Artes Visuais na Universidade de Brasília (UnB). Seu trabalho caminha nos segmentos de fotografia, fotomontagem, colagem, gravura, pintura, “pintura-instalação” e/ou “pintura-escultura”, nomeado assim por fazer arranjos com objetos de descarte em suas obras, buscando tratar sobre o que consiste à margem social em diferentes níveis.

Serviço

Lançamento do fotolivro Cão cao-s, da artista visual Aya
Sexta-feira (11/02), às 8h30, no Birosca do Conic, no Setor de Diversões Sul. Preço do livro: R$ 55.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação