Superação

Beto Barbosa fala sobre ter superado câncer na bexiga: "Milagre da medicina"

O rei da lambada falou sobre os tratamentos agressivos aos quais foi exposto para se curar do tumor e dos momentos difíceis da doença: "Pedia para Deus me levar"

Jéssica Gotlib
postado em 15/02/2022 17:18 / atualizado em 15/02/2022 17:29
Dono do single 'Adocica' disse que aproveita todas as oportunidades para agradecer por ter vencido o câncer e inspirar outras pessoas -  (crédito: @betobarbosa/Instagram/Reprodução)
Dono do single 'Adocica' disse que aproveita todas as oportunidades para agradecer por ter vencido o câncer e inspirar outras pessoas - (crédito: @betobarbosa/Instagram/Reprodução)

Nesta segunda-feira (14/2), o cantor Beto Barbosa falou sobre como tem levado a vida depois de ter enfrentado um câncer severo na bexiga. “Hoje eu estou vivendo intensamente o amor, eu estou dando valor para a minha paz, estou dando valor para tudo o que eu tenho”, disse em entrevista ao programa Encontro, da Globo.

Ele foi o desmascarado do reality show The Masked Singer do último fim de semana. Na fantasia do Boto Salva Vidas, Beto disse que encarou o programa como uma oportunidade para animar quem esteja passando por dificuldade similar a que ele enfrentou.

“Foi um momento de inspiração. Eu estou vivo, gente, eu estou aqui. Eu só tinha 10% de chance de me curar. O meu médico me diz ‘você é um milagre da medicina e de Deus’. Tenho 66 anos de idade, passei pelo câncer e estou aqui”, lembrou.

Dono de singles como Adocica e Preta, o músico falou sobre os momentos duros do tratamento. “Por mais de duas semanas eu não sabia o que era matar minha sede. Fiquei sem poder tomar água, só podia botar o algodão úmido na minha boca”, disse o artista. Essa etapa fez com que Beto quase perdesse as esperanças.

“Esse foi um dos momentos dolorosos da minha doença. Eu pedia, naqueles momentos, até para Deus me levar. Todo cirurgiado, com um câncer muito grande, cheio de dor e não podia tomar água, não podia comer. Eu me lembrava muito de Deus caminhando com uma cruz nas costas, que ele pedia água e deram fel, me senti assim”, confessou.

Depois de passar por todos os procedimentos e curado desde 2018, o artista diz que agora sempre agradece pela vida e tenta inspirar quem passa por dificuldades semelhantes. “Fiz milagre e hoje todas as vezes que eu tomo um copo de água ou um suco eu me lembro desse momento e agradeço. Então, tudo eu dou valor à minha volta”, finalizou.

Para Beto, uma forma de ajudar é espalhando alegria por onde passa. Ele disse que tem tentado retomar a agenda de shows de acordo com as possibilidades da pandemia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação