Cinema

Biografia de Gal Costa começa a ser filmada com Sophie Charlotte no elenco

Filme é baseado em série documental sobre a cantora; 'Meu nome é Gal' estreia em 2023

Correio Braziliense
postado em 15/02/2022 15:30 / atualizado em 15/02/2022 15:30
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Começou a ser filmado, na quinta-feira (10/2), a aguardada cinebiografia da cantora Gal Costa, que chegou a ter estreia prevista para 2019. Com Sophie Charlotte interpretando a protagonista, o filme deve passear pelos principais momentos da vida da cantora e trará às telas outros ícones retratados como Gilberto Gil, que será vivido por Dan Ferreira, Caetano Veloso, interpretado por Rodrigo Lellis, e Maria Bethânia, representada por Dandara Ferreira.

O roteiro do longa é adaptado da série documental O nome dela é Gal, da HBO Max, criado pelas diretoras Lô Politti e Dandara Ferreira, que também estão à frente desta produção. O elenco passou por uma imersão coletiva em uma chácara e Sophie teve aulas de canto e prosódia para dar vida a Gal.

Meu nome é Gal ainda não tem data de estreia oficial, no entanto tem previsão de lançamento em 2023. O elenco completo, apesar dos nomes anunciados, está sendo mantido em extremo sigilo, mas já se sabe que Fábio Assunção fará uma participação especial.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação