Música

Viral no TikTok, cantora norte-americana Priscilla Block lança álbum de estreia

Ao Correio, Priscilla Block conta como sua vida mudou após viralizar no TikTok e dá detalhes sobre o álbum de estreia ‘Welcome to the block party’

*Isabela Berrogain
postado em 18/02/2022 15:45
 (crédito: Divulgação/Universal Music)
(crédito: Divulgação/Universal Music)

Logo após o fim do ensino médio, a cantora estadunidense Priscilla Block, nascida na Carolina do Norte, seguiu os passos de grande parte dos cantores country norte-americanos ao se mudar para o estado de Nashville em busca de novas oportunidades. Agora, aos 26 anos, Priscilla finalmente realiza o grande sonho da vida: a artista lançou, na última sexta-feira (11/2), o álbum de estreia, intitulado Welcome to the block party.

“Sendo honesta, eu realmente queria me tornar a artista que eu sempre quis ser e encontrar as músicas que realmente me representassem”, conta Priscilla Block em entrevista ao Correio. “Eu acho que este é o momento certo para o lançamento. Isso é tudo que eu sempre quis e estou muito orgulhosa”, complementa.

Apesar da mudança para Nashville em 2014, foi em 2020, durante a quarentena, que Priscilla viveu uma reviravolta na carreira. Tudo aconteceu graças ao TikTok, rede social onde a cantora começou a compartilhar as próprias músicas autorais com o público. “Quando eu comecei no TikTok, eu percebi que haviam muitas músicas pop e hip-hop ganhando espaço, mas não haviam muitas pessoas do country”, relembra a artista.

Depois de conquistar uma base de fãs com Thick thighs, faixa que encoraja mulheres a aceitarem seus corpos independente do formato ou tamanho, Priscilla testemunhou o sucesso de mais uma música na plataforma: Just about over you.

Os admiradores da artista chegaram a se juntar virtualmente para financiar a gravação do single em estúdio e, após apenas 12h de lançamento, a canção chegou no topo das músicas mais vendidas iTunes, ao lado de nomes como Billie Eilish e Harry Styles. “Eu não tinha ideia que ia explodir da forma que explodiu, mas foi muito surpreendente como aquela plataforma se tornou uma alavanca tão grande para minha carreira”, admite.

Com todo sucesso no TikTok, Priscilla Block alcançou a marca de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, mesmo antes da estreia do primeiro álbum. “É incrível que tantas pessoas procurem algo na minha música, seja ao passar por uma desilusão amorosa, se preparando para sair e festejar ou em um momento de aceitação das suas curvas, por exemplo. É muito legal ver que tantas pessoas se identificam com a minha música”, diz a cantora.

Ao longo de 12 faixas que misturam o country com elementos do pop e do rock, Priscilla prega em Welcome to the block party o amor próprio, o empoderamento feminino e a auto aceitação, temas raros dentro de um gênero musical majoritariamente masculino. “É muito incrível que eu tenha trazido esses temas como aceitação dos nossos corpos para a música country. Eu espero que isso inspire outras pessoas a fazerem o mesmo”, torce.

“Eu quero colocar no mundo músicas boas. Eu espero que as pessoas se identifiquem com elas, que as minhas músicas inspirem as pessoas a correrem atrás dos seus sonhos e que as façam perceber que elas não precisam caber em certos moldes para fazer com que as coisas aconteçam”, finaliza.


*Estagiária sob supervisão de Pedro Ibarra

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação