Cinema

Espaço Casa recebe René Sampaio para bate-papo sobre cinema

O Espaço Casa recebe René Sampaio, diretor de ‘Eduardo e Mônica’, para um bate-papo sobre cinema . Encontro está marcado para 8 de março e terá participação de Bianca de Felippes e Renato Alves

Correio Braziliense
postado em 23/02/2022 14:16 / atualizado em 23/02/2022 14:17
René Sampaio levou para o cinema um clássico do rock nacional -  (crédito: Fotos: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press, Imovision/Divulgação, Paramount/Divulgação, Instagram/Divulgação e  Jorge Bispo/Divulgação)
René Sampaio levou para o cinema um clássico do rock nacional - (crédito: Fotos: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press, Imovision/Divulgação, Paramount/Divulgação, Instagram/Divulgação e Jorge Bispo/Divulgação)

Em celebração ao período de efervescência cultural dos anos 1980 em Brasília, o Espaço Casa, localizado no Casa Park, recebe, no dia 8 de março, o cineasta René Sampaio, diretor de Eduardo e Mônica, para uma conversa sobre cinema, contextualização dos anos 1980 em Brasília e criação de um roteiro a partir de uma música que faz parte do imaginário de várias gerações. A partir das 19h30, Sampaio será acompanhado por Bianca De Felippes, produtora do filme, e Renato Alves, responsável pela pesquisa de época da produção, para o bate-papo.

A conversa fará parte do projeto Ecos Geração 80, que ocorre até agosto e tem o intuito de promover encontros com pessoas que trabalham com cinema, literatura, artes visuais, dramaturgia, arquitetura e design. A ideia é repercutir uma década importante para o setor cultural do Brasil, como a de 1980.

No primeiro encontro, serão abordados temas como a recriação de uma atmosfera de época, a contextualização e atualidade dos questionamentos, escolha de elenco, o papel do diretor, futuros projetos e mais.

O Espaço Casa foi idealizado como um espaço híbrido no qual serão realizados eventos culturais nas áreas de literatura, teatro, música e artes plásticas, além de lançamentos de livros, palestras, cursos, oficinas, apresentações musicais e teatrais. Localizado no mezanino da Livraria da Travessa, ao lado do Acervo Café, o local tem capacidade para receber até 150 pessoas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação