Famosos

Bárbara Paz comenta sobre ser não-binária: 'Importante que seja discutido'

Após abordar o assunto publicamente, muitas mães e adolescentes mandaram mensagens querendo conversar a respeito do tema com a famosa

Rodrigo Bitencourt de Lyra - Especial para o Uai
postado em 23/02/2022 19:56 / atualizado em 23/02/2022 19:57
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A atriz Bárbara Paz cedeu entrevista para o Globo e comentou a respeito da sua sexualidade. A artista voltou a falar sobre ser uma pessoa não-binária, que não se percebe como pertencente a um único gênero, e aproveitou para defender a importância de que o tema seja discutido para ajudar outras pessoas.

"Foi uma coisa muito espontânea. Um amigo me falou sobre o termo, que eu nem conhecia, e eu disse que me isso me representava. Eu me identifico com o masculino e o feminino. Isso pode ser visto até mesmo no meu jeito de se vestir. Sou muito bem resolvida neste sentido", declarou.

A famosa revelou que após abordar o assunto publicamente, muitas mães e adolescentes mandaram mensagens querendo conversar a respeito do tema, por isso a importância em levantar o debate acerca do tema.

"Depois que eu falei isso publicamente, recebi mensagens lindas de adolescentes querendo conversar, mães me agradecendo... Acho importante falar sobre a questão e levantar esse debate, porque muitas pessoas, principalmente mais novas, ainda não sabem bem o que são. Outras já sabem, mas têm medo de falar. É importante que seja discutido", completou.

Vale lembrar que Bárbara falou publicamente sobre ser não-binária no ano passado. Após a repercussão do assunto na imprensa, a famosa criticou o "sensacionalismo", afirmou que "sempre" foi assim, uma pessoa "inquieta, curiosa com a vida", e defendeu a "liberdade de ser quem você é", segundo informa o Splash, UOL.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação