Streaming

Netflix suspende produções russas e recusa transmitir canais estatais

Em resposta à invasão da Ucrânia, plataforma interrompe aquisição de filmes e séries da Rússia. Para piorar, o Festival de Cannes também baniu delegações do país na edição de 2022

Correio Braziliense
postado em 02/03/2022 18:13
 (crédito: OLIVIER DOULIERY)
(crédito: OLIVIER DOULIERY)

O serviço de streaming Netflix suspendeu a produção de quatro originais russos de seu calendário e pausou a aquisição de filmes e séries do país, em reação à invasão da Ucrânia pelo exército da Rússia.

Segundo a Variety, as filmagens de um suspense dirigido por Dasha Zhuk, que é a segunda série original do país na plataforma, foram interrompidas e não tem previsão de retorno. Anna K, que foi finalizada em 2021, mas ainda não foi lançada, é o primeiro título russo da Netflix.

A maior plataforma de streaming do mundo também desafiou uma determinação de Vladimir Putin e não permitirá a transmissão de vinte canais de tevê estatais russos em seu catálogo.

Outros estúdios, como a Sony, Paramount, Warner e Disney, já anunciaram que seus calendários de lançamento estão cancelados no país, atingindo os filmes Morbius, Sonic 2, A cidade perdida, Batman e Red: crescer é uma fera.

O Festival de Cannes também se posicionou anunciando que não receberá delegações russas na edição 2022 do evento, que acontece entre 17 e 28 de maio. A organização do evento ressaltou, em comunicado oficial, o banimento de "qualquer indivíduo" com ligações ao Kremlin. "Mesmo que de forma modesta, desejamos juntar nossas vozes àqueles que se opõem a essa situação inaceitável e denunciam a atitude tomada pela Rússia e seus líderes".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação