Incêndio

Cenário de 'Peaky blinders' e 'Downton Abbey' é atingido por incêndio

Local já foi conhecido como a fábrica têxtil de Yorkshire (Inglaterra) durante o século 19. Nos últimos anos, servia de cenário para séries famosas do Reino Unido

Correio Braziliense
postado em 03/03/2022 17:53 / atualizado em 03/03/2022 17:54
Dalton Mills serviu de cenário para as produções famosas do Reino Unido, como Peaky blinders e Downton Abbey -  (crédito: Reprodução/Twitter/Malik Walton)
Dalton Mills serviu de cenário para as produções famosas do Reino Unido, como Peaky blinders e Downton Abbey - (crédito: Reprodução/Twitter/Malik Walton)

Dalton Mills, uma antiga fábrica desativada em West Yorkshire, na Inglaterra, e que serviu de cenário para as produções famosas do Reino Unido, como Peaky blinders e Downton Abbey, pegou fogo nesta quinta-feira (3/3). O local foi a maior fábrica têxtil de Yorkshire (Inglaterra), com capacidade para 2 mil trabalhadores em 1869. Confira o vídeo do local em chamas:

O executivo da Screen Yorkshire, Richard Knight, descreveu o incêndio como “uma triste perda para a paisagem cinematográfica de Yorkshire”, e acrescentou:“É um daqueles locais incríveis que é como um destino por si só”, disse Knight à BBC. “Tem o tipo de proveniência e escala que poderia atrair cineastas de outros países.”

Além de Peaky blinders e Downton Abbey, Knight disse que parte do local foi transformadoa no East End da era vitoriana de Londres para o filme de 2016 The Limehouse Golem, estrelado por Bill Nighy.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação