Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro ministra workshop em Brasília

Clara Paixão vai ministrar workshop de passista e maquiagem para as princesas do carnaval de Brasília. A carioca também será coroada rainha da bateria da Unidos de Vicente Pires

Correio Braziliense
postado em 03/03/2022 20:12 / atualizado em 03/03/2022 20:13
A Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro, Clara Paixão, estará em Brasília durante o fim de semana para ser coroada rainha da bateria da Unidos de Vicente Pires e ministrar workshop -  (crédito: Divulgação)
A Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro, Clara Paixão, estará em Brasília durante o fim de semana para ser coroada rainha da bateria da Unidos de Vicente Pires e ministrar workshop - (crédito: Divulgação)

Com uma trajetória de modelo, sambista e rainha do carnaval do Rio de Janeiro, Clara Paixão estará em Brasília ministrando um workshop de passista de samba e maquiagem para as princesas do carnaval de Brasília, neste domingo (6/3), na quadra da Mancha Verde, em Vicente Pires, a partir das 10h. Além da formação, ela será coroada rainha de bateria da agremiação Unidos de Vicente Pires. A cerimônia ocorre no dia 5 e será transmitida por live no canal da Associação dos Músicos e Artistas Populares do DF e Entorno (Asmap), no YouTube, e pelo Instagram da Unidos de Vicente Pires (Gruvipi), a partir das 15h.

Conhecida como “Rainha do Carnaval”, Clara foi musa do Caldeirão do Huck 2007, 2° Princesa do Carnaval RJ-2013, 1° Princesa do Carnaval RJ- 2014, Rainha do Carnaval RJ em 2015, 2016 e 2019. Também já foi rainha de festivais internacionais na Suécia, Alemanha e França.

Nascida e criada na Baixada Fluminense, a passista é filha de Carlão Elegante (1935–1994), músico, sambista, ator e compositor da Unidos de Lucas. Sua mãe, a ex-passista Cristina Paixão, foi quem a ensinou a sambar na Escola de Samba da Portela.

O grande mentor de Clara e padrinho foi o carnavalesco Joãozinho Trinta (1933-2011), que organizou o projeto social para crianças crianças ”Flor do Amanhã”. Clara tinha apenas seis anos quando começou a dançar no projeto e obteve, por meio da iniciativa, a confiança e experiência para fazer shows em grandes palcos, bem como a gerenciar o lado profissional como bailarina.

Clara Paixão sempre foi um dos destaques da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, e já foi musa do Bloco Cacique de Ramos. Ela tem sido uma dançarina em destaque no Rio de Janeiro há mais de duas décadas.

Serviço:

Cerimônia de Coroação de Clara Paixão à Rainha da Bateria da Unidos de Vicente Pires
Sábado (5/03), às 15h, pelo YouTube da Asmap e pelo Instagram da Gruvipi.

Workshop para princesas do carnaval de Brasília com Clara Paixão
Domingo (6/03), às 10h, na quadra da Mancha Verde, em Vicente Pires.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação