RIO DE JANEIRO

Sarah Fonseca, ex-"De férias com o ex" denuncia racismo em padaria

‘Eu fiquei em choque, me senti humilhada na frente de todos!", escreveu a empresária nas redes sociais

Cecília Sóter
postado em 07/03/2022 18:01 / atualizado em 07/03/2022 18:01
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A ex-participante do reality show De férias com o ex Sarah Fonseca usou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (7/3), para denunciar o racismo que sofreu em uma padaria em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ela contou em um vídeo que foi ao local falar com o namorado, mas que, após dizer a primeira frase, o segurança a abordou achando que ela estava pedindo dinheiro. "Tem noção do que é isso? Que vergonha", disse a empresária.

"Eu não consigo descrever a humilhação que senti sendo tratada assim na frente de todos que estavam lá, inclusive o meu namorado, a mãe e o marido. Foi tudo na frente deles! E olha que já fui cliente aqui, nunca mais piso nesse lugar", conta.

"Meu namorado, a mãe e o marido dela estavam sentados na mesa do @baked.padaria na calçada. Atravessei a rua e fui na direção da mesa deles porque precisava pegar a chave do apartamento com o Valentin porque precisava ir para casa trabalhar. Assim que cheguei na mesa, mal consegui falar uma frase ‘I forgot the key with you’, o funcionário da padaria apareceu do meu lado super rápido falando para eu sair como se eu tivesse ‘perturbando’ eles (?). Eu fiquei em choque, me senti humilhada na frente de todos! Eu não consigo descrever a raiva que eu to sentindo. Ele achou que eu estava fazendo o que? Por que eu deveria sair? Depois que eu me exaltei e gritei com ele, ele começou a dizer que eu estava enganada, que não era nada daquilo. Normal, né? Nunca é injúria racial. Deve ser coisa da nossa cabeça. Já estou em contato com advogada e já estou fazendo o BO. Isso não vai ficar assim!”, escreveu Sarah no Instagram.

Em nota, a padaria justificou dizendo que o segurança é contratado pela associação de lojistas da rua e que já entrou em contato com a organização "para que sejam tomadas as medidas necessárias o quanto antes", sem explicar quais são as medidas.

"A Equipe Baked ficou ciente nas últimas horas que um episódio de discriminação ocorreu hoje em nossa loja, envolvendo prestador de serviços do bairro e uma de nossas clientes”, iniciou a nota.

“Acreditamos que essa situação é extremamente grave, e estamos completamente indignados. Gostaríamos de esclarecer que o segurança em questão não é funcionário contratado da Baked, e sim um prestador de serviços para a rua, e de maneira nenhuma ele nos representa. Já entramos em contato com a associação de lojistas informando o ocorrido, para que sejam tomadas as medidas necessárias o quanto antes”, completou.

“Acima de tudo gostaríamos de prestar todo o nosso apoio a Sarah, e já entramos em contato com a mesma para que possamos a auxiliar em quaisquer medidas que sejam necessárias. Temos vídeos, testemunhas e funcionários à disposição para o que ela precisar. Lamentamos muito que um ato como esse possa ter acontecido, principalmente em nossa loja, e reiteramos que tal postura é totalmente contrária aos valores da empresa. A Baked repudia toda e qualquer discriminação”, finalizou.

 
 
 
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