Cinema

Batman chega a R$ 648 milhões de bilheteria após menos de uma semana

O novo longa do homem-morcego nos cinemas traz um elenco totalmente renovado e uma grande promessa de sucesso entre os fãs

Correio Braziliense
postado em 07/03/2022 16:37
 (crédito: Divulgação/Instagram)
(crédito: Divulgação/Instagram)

O mais novo longa do homem-morcego nos cinemas, Batman, se torna o segundo filme na pandemia a ultrapassar a marca de US$100 milhões de bilheteria no final de semana de estreia. Sendo esse o longa com o melhor fim de semana de lançamento do ano.

Além do grande sucesso do personagem em si, o ''marketing" positivo vindo da crítica em geral é um dos motivos pelo qual o filme vem performando tão bem nas primeiras semanas em cartaz. The Batman, teve um custo total de US$ 200 milhões para ser produzido, e a arrecadação somente nos Estados Unidos, nos primeiros três dias em exibição, segundo informações do site Box office mojo, já chega na marca de US$ 128,5 milhões.

Acredita-se que o não lançamento simultâneo com serviço de streaming HBO Max, tem ajudado os impressionantes números alcançados pelo longa, sendo exibido exclusivamente nos cinemas. A Warner Bros. havia optado por estrear todos os seus filmes de 2021 na plataforma em paralelo com os cinemas e, por coincidência ou não, nenhum dos títulos se saiu tão bem na venda de ingressos quanto o do herói de Gotham.

Homem-aranha: Sem volta para casa foi o único filme a alcançar a marca de US$ 100 milhões no primeiro fim de semana, além do filme do homem-morcego, durante a pandemia da covid-19. Antes da dupla de heróis, os longas com maior bilheteria desde março de 2020 foram Godzilla vs. Kong e Duna.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação