BIG BROTHER BRASIL

BBB22: Jade Picon é eliminada com 84,93% dos votos

Jessi foi a segunda mais votada, com 13,3% dos votos, e Arthur Aguiar o menos votado, com 1,77%

Aline Brito
postado em 09/03/2022 00:37
 (crédito: Reprodução/Rede Globo)
(crédito: Reprodução/Rede Globo)

A influencer Jade Picon foi a eliminada desta semana na 22ª edição do Big Brother Brasil. A participante do Camarote recebeu 84,93% dos votos, nesta terça-feira (8/3), em paredão contra Jessilane, que ficou com 13,3%, e Arthur Aguiar, 1,77%. A disputa foi a segunda maior votação da história do reality, com 698 milhões de votos, só ficando atrás da disputa do bilhão entre Manu Gavassi e Prior, no BBB20.

Jade foi parar no paredão após atender o big fone. A ligação deu a ela o poder de puxar outro brother para a berlinda e ela, sem pensar duas vezes, levou Arthur. “E ai, bora? Eu e você no paredão!”, disse a empresária ao ator, após receber a missão do Big Boss.

Os dois camarotes protagonizaram o maior embate da edição. Declaradamente inimigos no jogo, Jade e Arthur se estranham desde a primeira semana do programa e movimentaram a casa que tem sido bastante parada, em comparação com outras edições.

Ao ir para o paredão com Arthur, Jade afirmou que queria respostas. Desde que a influenciadora digital bateu na berlinda, foi apontada pelo público como a mais provável a sair. Apesar da preferência, ela disputava com Jessi a chance de deixar a casa mais vigiada do Brasil, mas no domingo (6/3), após o discurso para defender a permanência, Jade disparou na votação para ser eliminada.

O público não gostou da milionária ter usado como argumento para permanecer no BBB22 o fato de querer doar o prêmio, caso ganhasse, para instituições de caridade. "Arrogante", "mimada", "prepotente", foram alguns dos adjetivos escolhidos pelos telespectadores para definir a desenvoltura da sister no jogo.

Discurso

No tradicional discurso de eliminação, Tadeu Schmidt falou sobre a rivalidade entre Jade e Arthur. “Não vou fingir que é apenas um Paredão. É a rivalidade declarada, que chegou com ares de duelo. Um duelo com uma terceira pessoa ali, que não tem nada a ver com a história. Uma rivalidade que surgiu de forma surpreendente, ninguém esperava aquilo. Foi na semana 3. Jade faz parte de um quarto que sonha com a primeira vitória no Paredão. Arthur faz parte de um quarto que está acostumado com isso. O Brasil que decide quem vai embora”, falou.

Tadeu também pincelou algumas qualidades dos rivais e afirmou que ambos, em 50 dias, marcaram a temporada. Mas, mesmo eles sendo protagonistas, no “faroeste do BBB, o duelo é decidido por quem olha de fora”.

O apresentador finalizou o discurso dizendo que “o público não quis te dar uma segunda chance”, em referência ao que Jade falou para o Arthur, que na vida ela não dá segunda chance para ninguém.

Assim, a sister deixa a casa após receber o abraço das aliadas e dá um selinho em Paulo André, com quem teve um relacionamento na casa. Ao se despedir de todos, Arthur Aguiar diz: "Desculpa qualquer coisa. Espero que tudo que tenha acontecido fique daqui para dentro". A sister fala para os brothers: "Lá fora, a gente se encontra!".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação