Streaming

Netflix começa gravações de série baseada na tragédia da Boate Kiss

'Todo dia a mesma noite' é baseado no livro, de mesmo nome, escrito pela jornalista Daniela Arbex; nomes como Paulo Gorgulho e Bianca Byington estarão na produção, que deve estrear em 2023

Correio Braziliense
postado em 10/03/2022 17:16 / atualizado em 10/03/2022 17:16
Daniela Arbex, Julia Rezende e Gustavo Lipsztein formam a equipe por trás da série -  (crédito: Jorge Bispo/NETFLIX)
Daniela Arbex, Julia Rezende e Gustavo Lipsztein formam a equipe por trás da série - (crédito: Jorge Bispo/NETFLIX)

A Netflix divulgou o elenco da série Todo dia a mesma noite, ficção inspirada no incêndio da Boate Kiss, que vitimou 242 jovens e deixou outros 636 feridos em Santa Maria (RS), em 2013. A produção, segundo o roteirsta Gustavo Lipsztein afirmou no Twitter, começou a ser gravada. Com direção geral de Julia Rezende e direção de Carol Minêm, a produção contará com cinco episódios e deve estrear em 2023.

Entre os nomes anunciados para o elenco estão Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid.

A obra é baseada no livro Todo dia a mesma noite: a história não contada da Boate Kiss, escrita pela jornalista Daniela Arbex, que também é consultora criativa na série. “Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país”, disse, em nota.

Os quatro réus acusados do incêndio que consumiu a casa noturna, em 2013, foram condenados somente em dezembro de 2021. Os sócios da casa noturna, Elissandro Spohr e Mauro Hoffman, tiveram as maiores penas, 22 anos e seis meses de prisão e 19 anos e seis meses, respectivamente. O vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o assistente de palco da banda, Luciano Bonilha Leão, foram condenados a 18 anos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação