Tempo

Haja água! Chuva no começo da tarde pega brasilienses de surpresa

Precipitações são reflexo das fortes chuvas do fim de semana. As pancadas de chuva na capital tendem a seguir no mesmo ritmo até a sexta-feira (18/3)

Paulo Martins*
postado em 14/03/2022 13:23 / atualizado em 14/03/2022 13:27
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A água voltou a cair em grande quantidade por volta das 12h desta segunda-feira (14/3), em vários pontos do Distrito Federal, depois das fortes chuvas do fim de semana, que deixaram estragos em todo o DF.

Imagens de satélite emitidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) preveem chuvas em todos os pontos da capital federal nesta tarde. No final da manhã, por volta das 11h, já havia chovido no Paranoá, segundo o órgão.

O Inmet está emitindo uma alerta laranja, para chuvas intensas, com risco para raios, trovoadas, rajadas de vento entre 60 km/h e 100 km/h. Além da chance de chuva entre 50 a 100 mm/dia, há risco de corte de energia elétrica, alagamentos e queda de galhos ou árvores.

Os dados do instituto meteorológico apontam que o cenário pode se manter até sexta-feira (18), com uma diminuição no ritmo das chuvas. Na sexta, há previsão de que seja o primeiro dia na semana onde a mínima na umidade relativa do ar fique abaixo dos 50%.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação