Televisão

Mônica Iozzi diz que programa vai simplificar o debate político

Programa comandado por Monica Iozzi vai ao ar no Canal Brasil a partir das 21h45 e tem lista de convidados que vai de escritores a filósofos e economistas.

Guilherme Domênico*
postado em 15/03/2022 11:09 / atualizado em 15/03/2022 11:09
 (crédito: Divulgação/Canal Brasil)
(crédito: Divulgação/Canal Brasil)

Pedindo perdão pelo barulho da britadeira em razão de uma reforma em sua casa: assim Monica Iozzi inicia a entrevista coletiva sobre o novo programa, de forma descontraída e bem humorada. Fale mais sobre isso, Iozzi, novo programa do Canal Brasil comandado pela apresentadora, estreou nesta segunda-feira (14/3) e trouxe convidados e personalidades de diversas áreas diferentes para uma roda de conversa na qual discutem diferentes temas e assuntos relacionados a política. O programa estreia em ano eleitoral e aborda o tema de modo simples e objetivo para facilitar a compreensão por parte do telespectador.

“É um prazer trazer pro incrível time de apresentadores do Canal Brasil essa mulher que eu admiro muito e que vem deixar o canal ainda mais maneiro e estrelado. Ter a Monica Iozzi como apresentadora é uma honra e um prazer. Dá um orgulho danado fazer parte desse programa que esperamos há muito tempo e estamos muito felizes de estarmos anunciando essa estreia”, revela Camila Roque, diretora de marketing do Canal Brasil.

A primeira temporada do programa será composta por 13 episódios divididos em alguns temas discutidos pelos convidados. “Como se faz um país?”, “Ideólogo é você”, “As dores e as delícias da democracia”, “Os três poderes”, “Cada um por si ou o estado por todos” e “Religião e política: misturar ou não” são alguns dos pontos levantados pela apresentadora no decorrer dos capítulos.

“Eu sempre tive vontade de fazer um programa que falasse sobre política. Desde os tempos que eu era repórter do CQC, sentia, conversando com o público nas redes sociais e nas ruas, um desinteresse muito grande por política e tinha a impressão de que isso acontecia por dois motivos principais: ou porque as pessoas eram completamente descrentes da política, acreditando que já é um sistema totalmente corrompido, que político é tudo bandido e que é melhor ficarmos longe disso, ou por desconhecimento mesmo”, explica a apresentadora. “As pessoas não entenderem minimamente como as instituições funcionam, o que o vereador que você votou vai fazer por você, o que faz o congresso nacional, por exemplo. Então eu quis juntar essas duas coisas, falar de um jeito que as pessoas entendam como funciona esse mecanismo e falar sobre o futuro da política”, conclui.

Marcelo Adnet, Leandro Karnal, Fábio Porchat, Pedro Bial, Djamila Ribeiro, Marina Silva, Supla, Luis Lobianco, Jup do Bairro, BNegão, Elisa Lucinda e Samantha Schmutz são algumas das personalidades convidadas, possibilitando ao programa unir pessoas de diferentes áreas e consequentemente diferentes linhas de pensamento, enriquecendo o debate e se tornando uma fonte de informação e acessibilidade ao público.

“A ideia do programa é atrair as pessoas pro tema político. É explicar como que funciona e de repente melhorar um pouco o debate pra essas eleições. Pode ser um pouco pretensioso, mas essa é minha esperança, sabe. De que o programa consiga fazer com que as pessoas se aproximem da política, entendendo um pouco melhor, vendo que dá pra ter esperança. Quem sabe a gente não se informa melhor e vota melhor”, explica Iozzi.

Com direção de André Barcinski, Fale mais sobre isso, Iozzi vai ao ar toda segunda-feira, às 21h45, e possuí horários alternativos às quintas-feiras, sábados e domingos. 14h, 7h30 e 10h15, respectivamente.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação