Cultura chinesa

Lançamento de livro reúne estudiosos e difusores da cultura chinesa

Lançamento do livro 'China — impressões: cultura e natureza', nesta quarta-feira (16/3), abordará semelhanças culturais entre Brasil e China passando por áreas como educação, meio ambiente e turismo

Correio Braziliense
postado em 15/03/2022 16:42 / atualizado em 15/03/2022 16:42
O lançamento do livro China - impressões: cultura e natureza vai reunir estudiosos e difusores da cultura chinesa no Brasil -  (crédito: Divulgação )
O lançamento do livro China - impressões: cultura e natureza vai reunir estudiosos e difusores da cultura chinesa no Brasil - (crédito: Divulgação )

Lançado com o objetivo de apresentar aspectos culturais e naturais pouco conhecidos sobre a nação asiática no Brasil, o livro China — impressões: cultura e natureza, publicado pela editora Bela Vista Cultural, ganhará um evento virtual de lançamento na quarta-feira (16/3), em formato webinar, a partir das 11h. Para participar basta fazer a inscrição on-line no Microsoft Teams.

Personalidades que conhecem a fundo e difundem o universo da China no Brasil foram convidadas para compor o painel do evento, que será em formato de bate-papo e discutirá temas relacionados às semelhanças culturais entre o Brasil e a China, passando também por áreas como educação, meio ambiente e turismo.

Entre os nomes presentes no evento estão Luís Antônio Paulino, diretor do Instituto Confúcio da Universidade Estadual Paulista (Unesp), um dos principais órgãos de ensino da língua e cultura chinesa; a influenciadora e youtuber Mia Mamede, que morou na China e usa as redes sociais para divulgar curiosidades de sua vivência no país; e a empresária Daniela Sena, que há 12 anos reside na China e também compartilha suas experiências e percepções sobre a cultura chinesa.

O evento de lançamento do China — impressões: cultura e natureza será aberto ao público e terá, aproximadamente, uma hora e meia de duração, com curiosidades e informações sobre a obra e todo o seu contexto cultural, histórico e econômico.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação