Exposição

Mosaico Cultural volta em segunda edição com artistas de todo o DF

Festival on-line traz obras e atividades de cinema, teatro e música gratuitas; abertura de evento contará com CEO do Porta dos fundos

Correio Braziliense
postado em 16/03/2022 16:58 / atualizado em 16/03/2022 16:58
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

O festival on-line Mosaico Cultural retorna para a segunda edição com 69 obras de artistas de todo o Distrito Federal e uma série de atividades gratuitas. Entre 17 de março e 15 de abril, o público poderá acompanhar as estreias no canal do projeto no YouTube, sempre de quarta a domingo. A programação será apresentada pela atriz Ana Luiza Bellacosta.

Entre os trabalhos audiovisuais, há 40 obras divididas nos programas Alma Brasília, Atritos e afetos, Substantivo concreto e Existo e resisto. Aos domingos, serão transmitidos curtas-metragens de ficção e documentário, vídeo arte e obras experimentais.

Os sábados contarão com 10 espetáculos de teatro com os grupos Teatro do Concreto, Cia. ViÇeras, Mamulengo Sem Fronteiras, Mamulengos Presepada, Andaime Cia de Teatro, Cia. Os Buriti, Bebé Lume e Nós no Bambu.

Serão, ainda, 12 bandas e artistas instrumentais se apresentando às sextas-feiras e dois videoclipes, de oito artistas e bandas, serão lançados diariamente. Entre as atrações musicais estão Daniel Santiago Social Progressive, Ska Niemeyer, Medro, Anna Moura, Fulô do Cerrado, Tonhão Nunes, Nuggetz e Orquestra Quadrafônica.

O Mosaico cultural contará com oficinas e paineis nas quintas, começando na quinta-feira (17/3) com a atividade Parem de me interromper - comunicação na era da atenção, com Christian Rôças, CEO do canal Porta dos fundos.

A programação terá também palestras com Adriana Barbosa (Feira preta), Jaqueline Fernandes (Latinidades), Amanda Bittar (Favela sounds), Luize Tavares (PerifaCon), Lídia Zuim (escritora e futurologista), Alê Santos (escritor), Beá Araújo (Natura musical) e Edson (Itaú cultural), entre outros. O encerramento contará com a programação de Djs e Vjs da cidade na Rádio Cafuné, no Instagram.

O festival nasceu em 2020, com a proposta de auxiliar artistas e trabalhadores do setor cultural impactados pela pandemia de covid-19.

Serviço
Mosaico Cultural

De 17 de março a 15 de abril, de quarta a domingo, no canal do festival no YouTube

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação