Programação

Última semana do festival on-line Mosaico Cultural tem shows e oficinas

Festival Utopia, Criolina Instrumental e Festa Virtual Tela Plana estão entre as atrações da semana de encerramento

Correio Braziliense
postado em 22/10/2020 18:24 / atualizado em 22/10/2020 18:25
A instrumentista Marlene Souza Lima se apresenta na quinta-feira, no festival Criolina Instrumental -  (crédito: Erasmo Salomão/Divulgação)
A instrumentista Marlene Souza Lima se apresenta na quinta-feira, no festival Criolina Instrumental - (crédito: Erasmo Salomão/Divulgação)

O festival on-line Mosaico Cultural, que começou em 26 de setembro, chega à última semana com atividades para diversos públicos. Abrindo o último ciclo de trabalhos, na quarta-feira, teve teatro infantil com a Cia Fábula, Sarau das Sebastianas e os webcursos Faça Você Mesmo e Canto no seu Canto.

Os dois webcursos seguem em atividade até o fim de semana, e, para quem perdeu as aulas anteriores, o material se encontra disponível no canal do Mosaico no Youtube. Ministradas pelo pedagogo e regente Júnior Prudêncio, às últimas aulas do Canto do Seu Canto serão transmitidas na quinta e na sexta-feira, sempre às 19h, com festa de encerramento no sábado, às 17h. A sexta e última aula do Faça você mesmo: webcurso de audiovisual, sustentabilidade e ciência será na sexta-feira, às 18h. Na quinta-feira, tem ainda o encerramento do projeto Antas Confinadas com Sonho de uma noite de verão – parte 3.

Entre as atrações culturais, tem ainda a últimas edição do Criolina Instrumental, com Marlene Souza Lima e Capivara Brass Band, e do Festival Utopia Online, com shows de Casa de Lafond, Kirá e a Ribanceira e Letícia Fialho, vencedoras do festival.

Na sexta-feira, a Festa Virtual Tela Plana é animada pelos DJs Odara, Barata, Pezão, Ops, Donna, Savana, Laio, Fagon, Fibo e Tamara Maravilha. E para a despedida, no domingo, a última apresentação da Feira da Pracinha do Museu em Casa terá performances e oficinas de Ju Barcellos (Oficina de colar em macramê), Alana Monteiro (música), Enoque (música), Lelê (Contação de história – Cordel), O Gato Preto (música) e Casa de Lafond (performance).

Confira a programação do Mosaico Cultural

Quinta-feira (22/10)

17h: Celeiro das Antas: Antas Confinadas - Apresentação Sonho de Uma Noite de Verão -parte 3
19h: Canto no Seu Canto - aula 22
20h: Criolina Instrumental
20h: Marlene Souza Lima
22h: Capivara Brass Band

Sexta-feira (23/10)

18h: Faça você mesmo: webcurso de audiovisual, sustentabilidade e ciência - aula 6
19h: Canto no Seu Canto - aula 23
20h30: Festival Utopia Online - Show das bandas vencedoras ao vivo da Cervejaria Criolina (Casa de Lafond, Kirá e a Ribanceira e Letícia Fialho)

Sábado (24/10)

17h: Canto no Seu Canto - aula 24 - Encerramento - Aula prática no Zoom com Waldir Cordeiro e os alunos do Coral Santo Afonso
18h: Festa Virtual Tela Plana (ZOOM - Convites disponíveis no link da bio do perfil @mosaicoculturaldf no Instagram) - com Odara, Barata, Pezão, Ops, Donna, Savana, Laio, Fagon, Fibo e Tamara Maravilha

Domingo (25/10)

17h: Feira da Pracinha do Museu em Casa com performances e oficinas de Ju Barcellos (Oficina de colar em macramê), Alana Monteiro (música), Enoque (música), Lelê (Contação de história – Cordel), O Gato Preto (música) e Casa de Lafond (performance)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação