Televisão

'A gente vai ter um ano especialmente caótico’, diz Gregório Duvivier

Ator, diretor e roteirista estreia nova temporada de 'Greg news com Gregório Duvivier' na HBO a partir de sexta-feira (18/3)

Ândrea Malcher*
postado em 17/03/2022 17:35 / atualizado em 17/03/2022 17:35
O programa volta a ter produção presencial, o que não acontecia desde 2019 -  (crédito: Material de divulgação)
O programa volta a ter produção presencial, o que não acontecia desde 2019 - (crédito: Material de divulgação)

Gregório Duvivier volta às telas da HBO com a sexta temporada de Greg news. O novo ano do programa conta com 19 episódios semanais e estreia na sexta-feira (18/3).

Ao Correio, Gregório falou sobre o retorno da equipe e do público presencial. Desde 2019, o programa não é produzido presencialmente devido à pandemia da covid-19. As gravações são na cidade do Rio de Janeiro e o apresentador ressaltou como o novo cenário se afasta do formato americano late show, usando a capital carioca na inspiração visual.

“Fugimos daquele fundo, aquele clássico americano de cidade. E agora é composto de montanhas, na quarentena todo mundo foi para a serra. É mais brasileiro, aquele tipo de fundo é muito novaiorquino”, explica.

talk show mistura humor e atualidades desde 2017 e, em 2022, os roteiristas têm em mãos assuntos complicados para compactar a cada semana. “Os episódios são semanalmente gravados e vai ser um ano desafiador, que é de eleição, agora está acontecendo uma guerra mundial, junto com uma crise que a guerra traz”, diz. “A gente vai ter um ano especialmente caótico, se é que dá para dizer isso. O Greg news existe desde 2017 e perdi a quantidade de vezes que a gente falou ‘nossa, acho que o Brasil nunca foi tão caótico’.”

O roteirista, diretor e ator não deixou de comentar a decisão recente do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que exigiu que a Globoplay deveria retirar do catálogo o filme Como se tornar o pior aluno da escola, de 2017. O streaming, por sua vez, se manifestou indicando que não iria acatar a decisão, que classificou como censura. Na quarta (16/3), a pasta voltou atrás na decisão, mas modificou a classificação indicativa de 14 para 18 anos. A polêmica é centrada em uma cena que vem sendo apontada como apologia à pedofilia.

“Me parece uma grande cortina de fumaça. O governo Bolsonaro não tem como apresentar nada bom. A inflação galopante, desemprego nas alturas, uma retomada que nunca aconteceu, então cria-se factoides. Nem que para isso tenha que ser desenterrado um filme feito há cinco anos atrás e que eles adoraram, né? Porque tem o Feliciano lá no cartaz, então eles adoraram o filme”, analisa.

Novos episódios de Greg news com Gregório Duvivier estreiam semanalmente às 23h, na HBO e HBO Max, a partir da sexta (18/3).


*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação