Podcast

Novos episódios de ‘Mano a mano’ chegam ao Spotify dia 24 de março

Podcast apresentado pelo rapper Mano Brown, foi o mais ouvido da plataforma em 2021, com o episódio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o podcast mais ouvido no Brasil

Correio Braziliense
postado em 17/03/2022 17:39 / atualizado em 17/03/2022 17:40
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

A segunda temporada do podcast original do Spotify, Mano a mano, com apresentação de Mano Brown, estreia no dia 24 de março. O podcast foi o mais ouvido de 2021 da plataforma e o rapper e apresentador falou à imprensa sobre a nova leva de episódios e sobre o sucesso do formato.

"Eu fiquei surpreso com a aceitação do podcast. Entrei nesse projeto para fazer o meu melhor e sabia que, se eu conseguisse ser eu mesmo, poderia render algo bom. Fazer as pessoas te ouvirem é uma mágica e você consegue isso com assuntos que sejam úteis para a vida das pessoas. A primeira temporada do Mano a mano foi um aprendizado e uma superação também. E foi gratificante descobrir que tem uma juventude que está querendo ouvir e interagir”, comenta.

Os novos episódios seguem a proposta da temporada anterior, recebendo personalidades e abrindo o diálogo em diversos temas, além de adentrar o universo pessoal do entrevistado e do apresentador.

“Agora, na segunda temporada, o público pode esperar por mais convidados interessantes, além de muito compromisso, seriedade e profissionalismo de toda a nossa equipe. Temos muito respeito pelo nosso público e pelos nossos convidados. Queremos levar informações úteis para o podcast”, destaca Brown.

A novidade será o formato das entrevistas, que agora será em estilo mesa redonda. Diferente da primeira temporada, que contou com 19 convidados participando ao longo de 16 episódios, agora mais de um convidado fica de frente com Mano Brown. Alguns dos nomes confirmados são o rapper Emicida, que retorna após a participação no primeiro episódio do projeto, o neurocientista Sidarta Ribeiro e os jornalistas especialistas em segurança pública Cecília Oliveira e André Caramante.

Ary Nogueira, diretor de criação da Gana, uma das produtoras do programa, destaca que os diversos temas e diferentes convidados são algumas das razões do sucesso. "O Mano a mano não tem um limite de temas. A cada episódio, queremos trazer mais informação e novos assuntos para a conversa. Acredito que foi essa pluralidade de tópicos a responsável por fazer o nosso público engajar tanto, além da habilidade do Mano Brown de explorar a conversa com cada convidado para outros lugares que não só o seu campo de atuação, por exemplo. Isso fez com que o público fosse surpreendido a cada novo play no podcast", aponta.

A primeira temporada foi disponibilizada em agosto de 2021 e, durante os 16 episódios, Brown entrevistou nomes como Glória Maria, Wagner Moura, Taís Araújo e Lázaro Ramos, Ludmilla, Vanderlei Luxemburgo, Fernando Holiday e Dráuzio Varella. O episódio com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o mais escutado no Spotify brasileiro em 2021.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação