GÁS DE COZINHA

Ana Maria Braga usa "bolsa de botijão" em protesto contra alta dos preços

"Bolsa de luxo" escreveu a apresentadora em legenda de foto publicada nas redes sociais

Aline Brito
postado em 22/03/2022 21:58 / atualizado em 22/03/2022 21:58
Ana Maria Braga faz protesto contra os altos valores do gás de cozinha -  (crédito: Reprodução/Rede Globo)
Ana Maria Braga faz protesto contra os altos valores do gás de cozinha - (crédito: Reprodução/Rede Globo)

Mais uma vez Ana Maria Braga deu o que falar com os protestos contra a alta dos preços em itens utilizados na cozinha. Nesta terça-feira (23/3), a apresentadora começou o programa “Mais Você” utilizando uma bolsa em formato de botijão de gás, escrito “Ouro 18k”.

Antes de ir ao ar, a musa das manhãs da Globo publicou uma foto nas redes sociais mostrando o novo adereço fashion. Na legenda, ela brincou dizendo que é uma “bolsa de luxo”, fazendo referência ao preço do gás de cozinha.

Os internautas, é claro, não deixaram passar batido. “A bolsa de milhões”, escreveram alguns usuários das redes sociais. “A Ana Maria com um botijão de gás de ouro. Ícone que cospe na cara do desgoverno”, disse um seguidor da “Namaria” no Twitter, identificado como Felipe.

Ana Maria é famosa por essas manifestações com acessórios. Ela já utilizou colar de cenoura, cebola, tomate, alho, entre outros, todos em momentos oportunos, quando o valor desses alimentos foi às alturas.

Alta dos preços

O último aumento dos combustíveis, de 18,77 % na gasolina e 24,9% no diesel, anunciado pela Petrobras em 10 de março, impactou também o preço do gás de cozinha. O item teve um reajuste de 16,06%, devido à alta do preço do Petróleo, que aumentou em decorrência da guerra no Leste Europeu. Os reajustes foram imediatamente repassados para os consumidores.

Com isso, alguns lugares vendem o botijão a R$ 140, R$ 170, ou até mais. Por isso, algumas distribuidoras passaram a vender os botijões de 13kg de forma parcelada, pensando em facilitar o pagamento para os clientes e, claro, em manter a clientela.

Veja a repercussão:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação