Música

Grupo vocal Ordinarius estreia em Brasília com show 'Bossa 20'

Ingressos para a primeira apresentação de septeto na capital esgotaram em 24h de venda. Show será no Sesc Garagem, no sábado (26/3)

Ândrea Malcher*
postado em 23/03/2022 16:09 / atualizado em 23/03/2022 16:09
O septeto tem repertório com ritmos brasileiros -  (crédito: Ana Rezende)
O septeto tem repertório com ritmos brasileiros - (crédito: Ana Rezende)

O grupo vocal carioca Ordinarius estreia em Brasília com o show Bossa 20, do álbum de mesmo nome lançado em 2021, no SESC Garagem, no sábado (26/3). O septeto, que visita ritmos brasileiros como bossa nova, choro, baião, samba e ijexá, passeará no repertório por clássicos como Garota de Ipanema, Wave e Chovendo na roseira.

A visita é aguardada: os ingressos da apresentação foram esgotados nas primeiras 24h de vendas abertas. Ao Correio, o maestro Augusto Ordine falou sobre a expectativa de encontrar o público brasiliense e o retorno aos palcos após o período de reclusão imposto pela pandemia de covid-19.

“Estamos muito felizes e empolgados com o interesse do público. Recebemos muitas mensagens do pessoal de Brasília, então poder concretizar o primeiro show depois de tanto tempo de isolamento por aí vai ser um deleite”, diz.

O conjunto lançou nas plataformas digitais, no começo de março, o álbum Blanc, homenageando o compositor Aldir Blanc, que faleceu em 2020 por complicações causadas pelo novo coronavírus. O disco foi possibilitado por uma campanha de financiamento coletivo iniciada em 2019 que vem custeando as produções e shows do grupo, que tem 15 anos de carreira. Para 2023, segundo o maestro, o septeto prepara gravações celebrando o cantor Pixinguinha.

“Nesse período pandêmico, o grupo manteve a produção de um single por mês, graças à campanha de financiamento que mantemos há três anos. Começamos com o Paralelas (dedicado às mulheres compositoras), depois fizemos o Bossa 20, só com clássicos da bossa”, explica Ordine. “É o show desse lançamento que vamos apresentar por aí. Como o grupo não pára, já tem projeto do Aldir Blanc pronto, mas o show desse (álbum) ainda vai esperar um pouquinho. Estamos preparando dentro da nossa campanha o projeto do ano que vem, que é dedicado ao Pixinguinha.”

O Ordinarius ganhou visibilidade do grande público em 2012, após o clipe do cover de As long as you love me, originalmente do Backstreet boys, atingir quase 300 milhões de visualizações no YouTube. Augusto brinca que os fãs não ficarão decepcionados com a apresentação: “Temos algumas cartas na manga, inclusive antigos sucessos 'internéticos' do grupo, vamos descobrir com o público na hora!”

Além do show, o Ordinarius oferecerá uma oficina de canto coral, no domingo (27/3), em que elementos como respiração, emissão vocal, soltura corporal e vocal e improvisação serão trabalhados. 

 

Serviço


Bossa 20

Show do grupo vocal Ordinarius. Sábado (26/3), às 20h, no Sesc Garagem (913  Sul)

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação