Teatro

Companhia de dança faz quatro apresentações gratuitas nos teatros do Sesc-DF

‘As canções que você dançou para mim’ e ‘Bichos dançantes’, da Focus cia. de dança, entram em cartaz no Teatro Sesc Garagem e Teatro Sesc Newton Rossi

Correio Braziliense
postado em 07/03/2022 18:40 / atualizado em 07/03/2022 18:40
Grupo carioca Focus cia. se apresenta em Brasília no mês de março -  (crédito: Divulgação)
Grupo carioca Focus cia. se apresenta em Brasília no mês de março - (crédito: Divulgação)

O grupo carioca Focus cia. de dança se apresenta no Distrito Federal com os espetáculos As canções que você dançou para mim, nos dias 10 e 11 de março, às 20h, no Teatro Sesc Garagem, e Bichos dançantes, nos dias 12 e 13, às 16h, no Teatro Sesc Newton Rossi, na unidade de Ceilândia.

O responsável pelo projeto e analista de cultura do Sesc 913 sul, Samuel Araújo, detalha, em nota, as apresentações, que marcam a retomada das atividades culturais presenciais o Sesc-DF.

“Ambos os espetáculos despertam o interesse do público pela temática, pelas músicas, além dos artistas que compõem a trilha sonora. O espetáculo As canções que você dançou pra mim revela a beleza dos movimentos de alta performance dos bailarinos junto às músicas de Roberto Carlos. E os Bichos dançantes é o primeiro espetáculo infantil da Cia e conta na trilha com as vozes de: Lucinha Lins, Reynaldo Gianecchini, Fernanda Abreu, Tânia Alves, José Loreto, Mateus Solano, Gabriel Leone, Vilma Melo, Jefferson Shhroeder, Pedro Lima, Paula Raia, Bianca Byigton, Juliana Alves e Evelyn Castro.”

As canções que você dançou para mim, que integra o projeto Temporadas de dança, do Sesc-DF, retrata quatro casais embalados por uma sequência de 72 músicas interpretadas por Roberto Carlos. Já Bichos dançantes é uma peça infantil de aventura em que oito animais se deparam com um desejo em comum e recebem um desafio de Elisa, uma jabuti que completa 100 anos e quer fazer dessa data tão especial algo inusitado. O texto é do próprio diretor, Alex Neoral, e foi publicado pela editora Cobogó.

As sessões têm entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir desta segunda-feira (7/3) na plataforma Sympla.

Serviço
As canções que você dançou pra mim, 10 e 11 de março, às 20h, na Via W4 Sul Quadra 713/913

Bichos Dançantes, 12 e 13 de março, às 16h, na QNN 27 Área Especial Lote B, Ceilândia Norte

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação