Reação

Celebridades repercutem tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar 2022

Ator agrediu comediante após piada sobre Jada Pinkett Smith estar careca; atriz sofre de alopecia, doença que causa queda de cabelos

Correio Braziliense
postado em 28/03/2022 16:30 / atualizado em 28/03/2022 18:11
O soco de Will Smith dominou as redes nesta segunda -  (crédito:  ROBYN BECK)
O soco de Will Smith dominou as redes nesta segunda - (crédito: ROBYN BECK)

O tapa de Will Smith no apresentador do Oscar 2022, Chris Rock, continua repercutindo na internet com posicionamentos contraditórios. Celebridades e artistas comentaram a cena inusitada, uns defendendo e outros se posicionando contra a atitude. A cerimônia do Oscar 2022 dominou as redes sociais nesta segunda (28/3). Entre vencedores e injustiçados, o tapa que o vencedor da categoria de Melhor ator deste ano, Will Smith, desferiu no comediante Chris Rock é o centro das atenções.

Chris Rock fez piada com o fato da atriz Jada Pinkett Smith, esposa do ator, estar careca, o que motivou Will a subir no palco e, após agredi-lo, gritar: “Mantenha o nome da minha mulher fora da p*** da sua boca!”. Jada sofre de alopecia, condição que causa a perda e dificuldade de crescimento de cabelo, e tornou o fato público em 2018. O humorista não quis registrar ocorrência contra a agressão junto à polícia de Los Angeles. O portal TMZ afirma que policiais presentes no Dolby theater chegaram a levantar a possibilidade com a equipe de Rock.

Em comunicado à imprensa, na segunda-feira (28/3), a Academia de artes e ciências cinematográficas divulgou que irá avaliar as ações de Will Smith e, de acordo com o Hollywood reporter, uma reunião de emergência foi convocada. “A Academia condena as ações do Sr. Smith no programa da noite passada. Oficialmente começamos a apurar o incidente e explorar ações e consequências futuras de acordo com nosso regimento e código de conduta e as leis da Califórnia”.

Confira o que tem dito a classe artística sobre a agressão de Will Smith.


 

 

 

 

 

O ator, ao receber o Oscar, se desculpou e se comparou ao personagem de King Richard, pai das tenistas Venus e Serena Williams. "Quero pedir desculpas aos membros da Academia, aos outros indicados. Este é um momento lindo. Não estou chorando por ganhar um prêmio, é sobre levar a luz a todas as pessoas. A arte imita a vida, eu pareço um pai maluco como realmente falaram, mas amor faz com que você faça coisas doidas. Agradeço em nome de Richard e de toda a família Williams. Espero que a Academia me chame para uma próxima festa."

Responsável pela cerimônia, a Academia condenou o ocorrido no Twitter após a transmissão da cerimônia. “A Academia não tolera violência de nenhuma forma. Hoje à noite (domingo, 27/3), temos o prazer de comemorar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo”, diz o post. 

Segundo a publicação Variety, Chris Rock e Will Smith fizeram as pazes após o ocorrido. Sean “Diddy” Combs disse que, durante a festa da Vanity Fair, após a premiação, os dois se resolveram. “Não é um problema. Acabou. Posso confirmar isso. É tudo amor, eles são irmãos”. O portal TMZ, no entanto, alega que uma fonte próxima de Rock, presente na cerimônia, informou que ele não sabia do diagnóstico de Jada e que os dois não se falaram após o acontecido.

O histórico de piadas do comediante com os Smith não é recente. Em 2016, Chris Rock era o mestre de cerimônia do Oscar e fez piada com o boicote da atriz à premiação, pela falta de diversidade entre membros da Academia, indicados e vencedores. Na ocasião, Rock disse que a atriz não podia boicotar um evento ao qual não foi convidada. "Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado."

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação