Obituário

Morre Paul Herman, ator de 'Família Soprano' e 'O lado bom da vida'

Ator ficou conhecido pelo papel de Beansie em 'Família Soprano'. A causa da morte não foi divulgada

Correio Braziliense
postado em 30/03/2022 14:21 / atualizado em 30/03/2022 14:22
Ator esteve em uma das séries mais elogiadas das últimas décadas -  (crédito: FREDERIC J. BROWN)
Ator esteve em uma das séries mais elogiadas das últimas décadas - (crédito: FREDERIC J. BROWN)

O ator norte-americano Paul Herman, conhecido pelo papel de Beansie na série Família Soprano, morreu na última terça-feira (29/3), dia em que celebrava o próprio aniversário. A notícia foi anunciada pelo ator Michael Imperioli, colega de cena na série. A causa da morte não foi informada.

Nascido no Brooklyn, em Nova York, em 1946, Paul Herman ficou conhecido pelo papel de Peter "Beansie" Gaeta em Família Soprano. Dono de uma pizzaria em New Jersey e envolvido com a máfia local, o personagem apareceu em cinco episódios da série, considerada, até hoje, uma das melhores da história.

Herman também encarnou o personagem Randy no filme O lado bom da vida, lançado em 2012 e dirigido por David O. Russell. Aclamada pela crítica, a obra e baseada no livro homônimo de Matthew Quick e foi indicada a melhor filme no Oscar daquele ano.

O ator teve uma parceria recorrente com o icônico diretor Martin Scorsese. Paul teve papeis menores nos clássicos Bons companheiros, de 1990, e Cassino, de 1995. Mais recentemente, o ator viveu Whispers DiTullio em O irlândes, longa com dez indicações ao Oscar.

A notícia da morte do ator, cuja causa não foi divulgada, foi dada por Michael Imperioli, que viveu Christopher Moltisanti em Família Soprano, pelas redes sociais. No Instagram, ele publicou uma foto de Herman com a seguinte legenda (tradução livre): “Nosso amigo e colega Paul Herman morreu. Paulie era um ótimo cara. Um contador de histórias de primeira classe e um ótimo ator. Bons companheiros e Família Soprano são alguns dos pontos altos. Paulie vivia perto de mim nos últimos anos e eu fico feliz que pudemos passar um tempo juntos antes dele nos deixar. Eu vou sentir falta dele. Muito amor à família e amigos e à nossa comunidade de atores e cineastas”.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação