Música

Com Simone e Simaria, Mari Fernandez grava 1° DVD da carreira

Com participação de grandes nomes da música como Simone e Simaria e Xand Avião, a cantora Mari Fernandez, sucesso do TikTok, gravou, em Fortaleza, o primeiro DVD da carreira

*Isabela Berrogain
postado em 31/03/2022 14:23 / atualizado em 31/03/2022 14:24
O DVD foi gravado em Fortaleza e teve participações especiais -  (crédito: Ubitaran Neto)
O DVD foi gravado em Fortaleza e teve participações especiais - (crédito: Ubitaran Neto)

Com apenas 21 anos e alguns meses de carreira, a cantora cearense Mari Fernandez já é um sucesso da música nacional e um das principais expoentes do ritmo piseiro. Ao longo da pandemia, a artista viu seus primeiros singles viralizarem nas redes sociais e atingirem o topo das paradas musicais brasileiras. Celebrando o recém-adquirido sucesso, Mari reuniu, no último dia 13, cerca de 3 mil pessoas no espaço Colosso Garden, em Fortaleza, para a gravação do primeiro DVD da carreira. Na ocasião, a cantora apresentou mais de dez músicas inéditas e contou com a participação de grandes nomes, como Simone & Simaria, Xand Avião, Nattan e Zé Vaqueiro.

Com o primeiro single, Não, não vou, Mari já fez história: ao atingir o topo das músicas mais tocadas do Spotify Brasil, a cantora tornou-se a primeira mulher de 2021 a chegar à posição mais alta da lista sem outras participações na faixa, além de ser a única do forró a atingir essa marca. Ao Correio, a cantora relembrou os meses iniciais de sucesso. “Eu acordava atordoada vendo o Neymar dançando a minha música. Eu não acreditava, não tinha reação. Eu passei um bom tempo assim, as coisas iam acontecendo e eu não conseguia reagir, porque tudo aquilo era muito novo”, revela. Agora, a artista soma mais de sete milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 232 milhões de visualizações no YouTube.

Alguns meses após o sucesso inicial, Mari provou, ao lotar shows por todos os cantos do Brasil, que não é um sucesso apenas nas redes sociais. Mesmo assim, a cantora se orgulha do início da trajetória. “Eu tenho orgulho de ser artista do TikTok, até porque hoje é a plataforma que mais tem viralizado músicas e foi onde eu comecei. Eu sempre quero continuar no TikTok”, afirma. “Porém, eu não vou me limitar em gravar música que tem dancinha, eu vou gravar música boa. Também não vou me limitar no meu ritmo, que é o piseiro. Se eu tiver que gravar em outros ritmos, em outros gêneros, eu vou gravar”, diz.

Com a participação da dupla sertaneja Simone e Simaria no DVD, a cantora começa a mostrar ao público a vontade de se aventurar em outros estilos musicais. Segundo Mari, a participação das irmãs foi “um pouquinho mais especial” que as demais. “Por ser mulher e defender as mulheres no ramo da música, eu desejava muito ter mulheres no meu DVD”, conta. “Além de serem mulheres que batalham muito no ramo da música, a Simone e a Simaria são referências. Então, para mim, gravar com elas é o auge do DVD”, comemora. A artista, inclusive, chegou a convidar a dupla Maiara e Maraísa para a gravação, mas, por questões de logística, a participação não ocorreu.

Após todas as conquistas no mundo virtual, a gravação do DVD foi a materialização do sucesso de Mari Fernandez. “Quando eu cheguei aqui e vi o palco pela primeira vez, comecei a chorar. E falei: ‘Meu Deus, é gigante’ e o pessoal da minha equipe olhou para mim e disse: ‘O palco é do tamanho que você é. Você já é desse tamanho. Você é gigante’”, relembra Mari. O DVD tem previsão de estreia para final de abril, mês em que a artista completa um ano de carreira.

*Estagiária sob supervisão de Nahima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação