Premiação

CCXP anuncia nova premiação de cultura pop para julho deste ano

CCXP Awards ocorrerá em São Paulo, em julho, e contemplará games, filmes, séries, livros, quadrinhos e criadores nacionais de conteúdo

Correio Braziliense
postado em 31/03/2022 16:44 / atualizado em 06/05/2022 16:26
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

A convenção de cultura pop CCXP anunciou uma nova premiação que irá contemplar games, filmes, séries, livros, quadrinhos e criadores de conteúdo nacionais. O CCXP Awards acontecerá em São Paulo, no dia 15 de julho.

“Um prêmio que celebra a cultura e principalmente a cultura pop, e já nasce como a maior premiação do gênero no Brasil. Essa é a definição da CCXP Awards. Um prêmio que foca no reconhecimento da produção de conteúdo nacional em diferentes categorias”, explica Roberto Fabri, responsável pelo Conteúdo e Marca da CCXP, em comunicado à imprensa.

Serão 36 categorias e a transmissão será de seis horas, com a cerimônia, tapete vermelho, homenagens e shows. Filmes, séries e games terão subcategorias que irão premiar o melhor produto em escala global. Nas demais categorias, os concorrentes serão todos nacionais. O público poderá votar para escolher alguns dos vencedores e o profissional do ano da indústria da cultura pop também ganhará homenagem.

Confira as categorias:

FILMES
Melhor filme do ano (Global)
Melhor filme (BR)
Melhor direção (BR)
Ator (BR)
Atriz (BR)
Melhor Roteiro (BR)


SÉRIES DE TV
Melhor série do ano (Global)
Melhor série (BR)
Ator (BR)
Atriz (BR)
Melhor Roteiro (BR)

QUADRINHOS
Quadrinho do ano (BR)
Quadrinista do ano (BR)
Álbum (BR)
Tira e Web-tira (BR)
Roteirista (BR)
Desenhista (BR)

GAMES
Game do ano (Global)
Game do ano (BR)
Game competitivo do ano (BR)
Game mobile do ano (BR)
ORG do ano (BR)
Pro-Player do ano (BR)
Pro-Player feminina do ano (BR)


CREATORS
Streamer Masculino do ano (BR)
Streamer Feminina do ano (BR)
Canal / Criador revelação do ano (BR)
Criador de conteúdo do ano (BR)
Podcast do ano (BR)


LIVROS
Melhor ficção (BR)
Melhor não-ficção (BR)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação