Entretenimento

CCXP Worlds 2021: Correio resume os melhores momentos do evento

De um sábado com críticas a Bolsonaro e muito Homem-Aranha até um domingo de volta a Matrix, o Correio separa o que de melhor CCXP Worlds 2021 trouxe aos fã de cultura pop

Pedro Ibarra
postado em 06/12/2021 08:00
A CCXP Worlds21 foi realizada no último fim de semana -  (crédito: Reprodução/ CCXP Worlds 2021)
A CCXP Worlds21 foi realizada no último fim de semana - (crédito: Reprodução/ CCXP Worlds 2021)

Maior evento de cultura pop do Brasil e um dos maiores do mundo, a CCXP Worlds 2021 dominou o fim de semana do público brasileiro, que passou horas em frente ao computador descobrindo o que de melhor está por vir dos grandes estúdios e streamings.

Porém, agora que todo fervor chegou ao fim, o Correio separa o que de melhor foi anunciado, apresentado e revelado nesses dois dias de evento on-line:

Laerte critica Bolsonaro

Homenageada pela CCXP Worlds21, a chargista e cartunista Laerte abriu o verbo e criticou muito o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro e todo o seu governo. “A eleição de uma pessoa como o Jair Bolsonaro e o que ele está propondo como projeto político, ele que não tem um projeto político, é um horror”, afirmou a quadrinista que disse temer pela democracia do Brasil. “Me pego pensando como é frágil isso, a gente está falando do Brasil”, refletiu no próprio painel no último sábado (4/12).

O terror no streaming

Netflix e Paramount anunciaram o retorno de duas franquias cultuadas do gênero de terror durante os painéis no Thunder Stage, palco principal do evento. A gigante do streaming revelou a primeira prévia de Massacre da serra elétrica o retorno de Leatherface, filme que se passará anos depois do primeiro longa e trará o vilão com máscara de pele humana empunhando uma motosserra e matando jovens ,mais uma vez. A produtora de cinema deu pequenos spoilers do que está por vir em Pânico, com a volta de Ghostface, vilão que avisa por telefone as vítimas que irá matar, e do elenco original, inclusive, Neve Campbell e Courtney Cox deram entrevistas sobre o longa.

A Paramount ainda trouxe Francis Ford Coppola, que falou, em entrevista, sobre os 50 anos de O poderoso chefão, clássico que dirigiu. A Netflix cedeu Adam McKay, que deu novos detalhes sobre Não olhe para cima, filme que estreia dia 24 de dezembro no streaming.

Globo a todo vapor

A gigante da televisão brasileira teve um painel para a própria plataforma, Globoplay, no sábado e um só para a produtora, Globo Filmes, no domingo (5). Entre os anúncios mais bombásticos estão as séries As aventuras de José e Durval, inspirada na vida de Chitãozinho e Xororó, e a coprodução estrangeira entre Globo e Sony, Rio conection, tratando de máfia e crime, na Globoplay. A Globo Filmes anunciou a adaptação de Grande sertão veredas, livro de Guimarães Rosa, a comédia O palestrante, com Fábio Porchat, a animação Perlimps, feita pelo indicado ao Oscar Alê Abreu, e o novo longa da Maurício de Sousa Produções, Turma da Mônica - Lições.

Estreia da HBO Max

Com as apresentadoras Angélica e Andreza Delgado se fantasiando de grandes personagens famosos da plataforma, a HBO Max fez uma chegada triunfal, com conteúdo exclusivo de House of the dragon, Harry Potter, Peacemaker e das séries da CW. Anunciou novas temporadas para Westworld, Rick and Morty, Gossip Girl e The Flight Attendant. Além de revelar o concurso de drag queens brasileiro regido pelas cantoras Pabllo Vittar e Luiza Sonza, Queen star Brasil; a chegada de todas as temporadas da animação Irmão do Jorel à plataforma; e a estreia de Jornada astral, série de entrevistas feita por Angélica, em dezembro.

Uma noite do Homem-Aranha

No último painel do sábado, a Sony reservou todo tempo apenas para falar do amigão da vizinhança. Tom Holland, o atual intérprete de Peter Parker nos cinemas, afirmou que Homem-Aranha sem volta para casa é o início de um “multiverso de possibilidades” no cinema e , ainda sobre o filme, os atores Alfred Molina, Jamie Foxx e Willem Dafoe contaram como foi o retorno aos vilões Doutor Octopus, Electro e Duende Verde, respectivamente. Morbius, filme do vampiro anti-herói e antagonista do cabeça de teia, também ganhou uma nova sequência de ação exclusiva.

Porém o grande anúncio do painel foi o de Homem-Aranha através do aranhaverso, sequência de Homem-Aranha no aranhaverso. O longa teve uma prévia revelada, com a aparição da Spider Gwen e do Homem-Aranha 2099. Também foi anunciado que estão sendo rodados duas produções ao mesmo tempo e que em 2022 sai apenas a parte 1.

Ação e espaço-sideral na Amazon Prime Video

O serviço de streaming de Jeff Bezos falou sobre muitos lançamentos. Porém um dos mais chamativos foi Reacher, série do personagem Jack Reacher, dos livros de Lee Child. O ícone de ação será interpretado por Alan Ritchson, que, segundo o próprio criador do personagem, deu conta do recado. Ainda na ação, The boys anunciou uma animação de oito episódios. The boys:diabolical estreia em 2022 e terá dublagens de atores do calibre de Andy Samberg e Awkwafina.

Viajando para o espaço, a Prime Video anunciou o documentário Blue origin, que retrata a viagem de William Shatner, o primeiro capitão Kirk de Star trek, ao espaço. Além disso anunciou detalhes da segunda temporada de Star trek: Picard, com direito a trailer e a uma história do ator Sir. Patrick Stewart, que vive o protagonista Jean-Luc Picard, que lembra que perdeu para o técnico Felipão uma partida de pebolim.

O retorno de Matrix

Uma das principais atrações do evento, Matrix Resurrections não deixou a desejar. Com Keanu Reeves e grande parte do elenco falando do processo de gravar o quarto filme da franquia, elogios a diretora Lana Wachowski e um prévia exclusiva do trailer que lança nesta segunda (6), o painel encerrou a CCXP Worlds 2021.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação