Mês da mulher

Cantora lança música contra feminicídio no mês da mulher

Janete Góes lança segundo single em prol da luta contra o feminicídio. 'Madalenas', poema de Dudis D’gis, foi gravada na voz da cantora e está disponível nas plataformas digitais.

No mês da mulher, Janete Góes grava o poema musicado Madalenas, de Dudis D’gis. É o segundo single da cantora sobre violência contra a mulher e feminicídio e já está nas plataformas digitais. Na voz de Janete, Madalenas fala das dificuldades e obstáculos enfrentados pelas mulheres diante do machismo e da violência.

“Em meu caminho como intérprete de fatos da vida através da música, a qual abracei após me aposentar, sigo buscando contribuir para a sociedade e alertar fatos e situações que acho inaceitáveis, que em pleno século 21 ainda acontecem”, conta Janete, que tenta, por meio da música, dar voz às suas lutas coletivas. “A violência contra a mulher é uma das lutas que abracei. Na canção Madalenas, coloco minha voz como mulher”, completa

Uma pesquisa feita pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública entre os anos de 2020 e 2021 mostra dados coletados em relação à violência contra a mulher no Brasil tendo como fonte os boletins de ocorrência das Polícias Civis das 27 Unidades da Federação. Os dados envolvendo casos de morte contabilizam 1.319 mulheres ítimas de feminicídio em 2020,e 56.098 estupros apenas do gênero feminino.

Janete nasceu no sul da Bahia, mas mora em Brasília há mais de 30 anos. A cantora morou em São Paulo durante todo o ensino fundamenta, e escolheu Brasília para concluir os estudos de nível superior e trabalhar.

A artista está participando de eventos coletivos e se apresentando em lives com o grupo Novas Vozes de Brasília. Ela também participa da gravação de algumas coletâneas, sendo uma delas o projeto da Itamar da Terra Nova Produções, Entre Amigos, ao lado de Fafá de Belém e Chitãozinho e Xororó.