Obituário

Cantor e compositor de 'Dona Xepa', Ruy Maurity morre aos 72 anos

A morte foi confirmada pelo irmão do artista, o pianista Antônio Adolfo, pelo Facebook

Correio Braziliense
postado em 01/04/2022 23:04 / atualizado em 01/04/2022 23:05
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O cantor e compositor Ruy Maurity, de 72 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (1º/4). A morte foi confirmada pelo irmão do artista, o pianista Antônio Adolfo, pelo Facebook. 

“Uma notícia muito triste: meu querido irmão e grande compositor Ruy Maurity foi embora para sempre essa noite. Ficará sua obra lindíssima e as lembranças da maravilhosa pessoa que sempre foi. Fique em Paz. Você sempre mereceu o nosso amor!”, escreveu Adolfo.

Ruy Maurity estava em coma há duas semanas devido a duas paradas cardias que sofreu após uma endoscopia. 

Fluminense de Paraíba do Sul, Ruy Maurity cantou a natureza do Brasil, além de ter emprestado a voz a novelas da época, como Dona Xepa (Globo), popular folhetim das 18h no ano de 1977. São dele faixas como Marcas Do Que Se Foi e Nem Ouro Nem Prata, além canção mais conhecida, Serafim e Seus Filhos.

Nascido em 1948, Maurity estreou com a faixa Dia Cinco, sucesso deviado à expressão popular do Festival Universitário do Rio de Janeiro, em 1970. Sua mãe foi uma violinista pioneira, uma das primeiras do Rio. A morte foi confirmada pelo jornal O Globo, Maurity sofreu duas paradas cardíacas na madrugada desta sexta-feira, 1, no Rio de Janeiro, onde morava.

Com informações de Agência Estado 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.