Festival

Kanye West cancela apresentação no festival Coachella 2022, diz site

Rapper desistiu de show para tratar saúde mental; West vem atacando Pete Davidson, o atual namorado de Kim Kardashian, há semanas pelo Instagram

Correio Braziliense
postado em 04/04/2022 16:57
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Kanye West cancela show no festival Coachella 2022, o rapper era um dos headliners do festival, nos dois domingos da programação. A organização do evento, que será nos dias 15 a 17 e 22 a 24 de abril, não anunciou o substituto, mas especula-se que Sweedish House Mafia seja a atração que entrará no lugar de destaque.

Ainda não há confirmação da razão para desistência, no entanto, segundo o portal Variety, o cantor não havia ensaiado ou preparado a apresentação. Em 2020, ele já havia deixado o line-up do festival, que acabou cancelado devido a pandemia de covid-19.

Uma das razões apontadas pelo site é de que a saúde mental do artista não anda muito bem. O comportamento online imprevisível de West nos últimos meses fez com que a organização da premiação do Grammy voltasse atrás na decisão de tê-lo como uma das atrações da noite, mesmo com cinco indicações.

Há semanas, o cantor e produtor vem mandando alfinetadas nas redes sociais para o novo namorado de Kim Kardashian, Pete Davidson. O Instagram chegou a suspender por 24h a conta de Kanye por violação das políticas do site, ao difundir discurso de ódio, assédio e bullying no começo de março. Ele também chegou a publicar uma animação para a música Eazy, em que sequestra, enterra vivo e decapita o novo companheiro de sua ex-esposa.

O histórico é ainda maior já que em 2016, as datas finais da turnê Saint Pablo foram canceladas e Kanye foi hospitalizado pouco tempo depois após incidentes similares. Ele já afirmou publicamente que sofre de transtorno bipolar.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação