Televisão

Série sobre vida de Jesus Cristo e discípulos estreia no History

'The Chosen: Os Escolhidos' foi criada e dirigida por Dallas Jenkins e é resultado da maior campanha de financiamento coletivo de audiovisual do mundo

Correio Braziliense
postado em 05/04/2022 16:42 / atualizado em 05/04/2022 16:44
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Estreia na segunda-feira (9/4), às 17h15, a série The Chosen: os Escolhidos, no canal History. No dia 11, estará disponível também no History2. A produção conta os acontecimentos da vida de Jesus Cristo pela perspectiva daqueles que o conheceram. Serão exibidos dois episódios inéditos por sábado.

Criada e dirigida por Dallas Jenkins (A Ressurreição de Gavin Stone, Um Brilho na Escuridão), a série é uma produção independente que pôde ser realizada graças a um crowdfunding em 2019, que mobilizou milhares de pessoas e arrecadou US$ 10 milhões para a primeira temporada. Assim, bateu o recorde e tornou-se o projeto com o maior financiamento coletivo virtual da história do entretenimento.

A nova série é baseada nos relatos bíblicos e acompanha a história de Jesus e dos discípulos: desde o carismático pescador afogado em dívidas à mulher lutando contra demônios reais, o jovem cobrador de impostos condenado pela sociedade ao ostracismo e o líder religioso questionando a tradição de fé. A primeira temporada é focada nos milagres e ensinamentos de Jesus.

The Chosen: Os Escolhidos é estrelado por Jonathan Roumie (Jesus), premiado em 2020 no MovieGuides Award, como A Perfomance Mais Inspiradora na Televisão por esse trabalho. O elenco é composto por Elizabeth Tabish (Maria Madalena), Shahar Isaac (Simão Pedro), Paras Patel (Mateus) e Erick Avari (Nicodemos), entre outros.

No primeiro episódio, Eu te chamei pelo nome, dois irmãos carismáticos que dedicam suas vidas à pesca têm problemas para pagar as suas dívidas fiscais com Roma. Enquanto isso, uma mulher infeliz, que vende seu corpo no Distrito da luz vermelha para sobreviver, luta com os seus demônios. Como a vida deles mudará após conhecer Jesus?

O segundo episódio de estreia é Shabbat. Enquanto Mateus dá o seu testemunho e confirma as alegações de Simão ao Pretor Quintus, Nicodemos, um fariseu rico e popular, investiga o milagre que supostamente teria acontecido no Distrito da luz vermelha. Além disso, Maria recebe convidados surpresa em seu jantar de Shabat. Quem são eles?

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação