MÚSICA

Anitta alcança topo de parada global da Billboard com 'Envolver'

A cantora é a primeira brasileira a ter música em primeiro lugar na 'Billboard Global 200 Excluding US', que mede popularidade de hits ao redor do mundo

Cecília Sóter
postado em 05/04/2022 18:38
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Na última segunda-feira (4/4), Anitta conquistou mais uma marca histórica ao se tornar a primeira brasileira a alcançar o primeiro lugar da parada Billboard Global 200 (Excl. Us), que mede a popularidade de músicas ao redor do mundo, sem considerar os Estados Unidos. O feito foi feito com a música Envolver.

A cantora brasileira mais badalada do mundo, Anitta também aparece em segundo lugar na parada Billboard Global 200 — que inclui os EUA. Ela fica atrás apenas de Heat Waves, do grupo Glass Animals.

Envolver computou 54,4 milhões de streamings na semana de contagem da parada — de 25 a 31 de março —, que considera dados vindos de 200 países. 

Outro marco importante alcançado pela cantora nesta semana foi a 74ª posição na Hot 100 da Billboard, a mais importante dos EUA.

Anitta compartilhou o feito nas redes sociais. Confira:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação