Curso

Iggor Cavalera lança curso para bateristas na plataforma Percursa

Fundador do Sepultura dividirá com os alunos experiências e técnicas, além de dicas para formação de identidade musical

Correio Braziliense
postado em 08/04/2022 13:30 / atualizado em 08/04/2022 13:32
O curso traz 15 aulas com o baterista do Sepultura -  (crédito: Material de divulgação)
O curso traz 15 aulas com o baterista do Sepultura - (crédito: Material de divulgação)

O baterista e fundador da banda Sepultura, Iggor Cavalera, lançou um curso de bateria na plataforma digital de educação, Percursa. Os segredos da bateria oferta, além de 15 aulas on-lines, três apresentações bônus, uma playlist “essencial de todo baterista” com curadoria do artista, e aulas ao vivo semanais.

As lições serão uma oportunidade de Cavalera dividir seu processo criativo e de experimentação. Serão exercícios e materiais exclusivos abordando o funcionamento da bateria, estudos de caso com algumas das músicas mais famosas do heavy metal e como Iggor formou sua própria identidade musical. Ao fim do curso, os estudantes receberão um certificado de conclusão.

“Fiquei honrado com o convite da Percursa para assumir esse papel tão importante que é lecionar, ainda mais no primeiro curso de bateria da plataforma. Meu objetivo neste curso é criar experiências, estimulando e exercitando a criatividade do aluno, além de transmitir todo o meu conhecimento musical”, afirma o músico, em comunicado à imprensa.

Para se inscrever, é preciso acessar a página oficial do curso na plataforma e preencher um formulário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação