Punição

Academia discute quais medidas tomar após tapa de Will Smith no Oscar 2022

A medidas que a Academia pode tomar incluem suspender, expulsar ou sancionar Smith por violar os padrões de conduta da organização

Agência France-Presse
postado em 08/04/2022 12:12 / atualizado em 08/04/2022 12:22
Academia vai discutir possíveis punições a Will Smith -  (crédito: Patrick T. FALLON / AFP)
Academia vai discutir possíveis punições a Will Smith - (crédito: Patrick T. FALLON / AFP)

Los Angeles, Estados Unidos- A direção da Academia de cinema dos Estados Unidos vai se reunir, nesta sexta-feira (8/4), para discutir possíveis punições contra o ator Will Smith por dar dar um tapa em Chris Rock na entrega do Oscar em março.

A reunião, na qual vão participar figurões de Hollywood como o diretor Steven Spielberg e a atriz Woopi Goldberg, deveria discutir inicialmente se o ataque de Smith merecia ser punido com uma suspensão ou expulsão, mas o protagonista de King Richard: criando campeãs renunciou à organização na semana passada.

Enfrentando uma situação sem precedentes, a diretoria da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas agora vai debater eventuais ações a tomar em consequência da agressão que ofuscou a maior festa do cinema e deixou milhões de espectadores no mundo todo boquiabertos.

"É do melhor interesse de todos os envolvidos que isso seja conduzido de maneira oportuna", sustentou o presidente da Academia, David Rubin, em uma carta dirigida aos membros da diretoria nesta quarta (6/4).

A reunião estava programada para esta sexta-feira (8/4) às 13h (horário de Brasília) e os diretores foram convidados a participar de uma conferência pela plataforma Zoom.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação