Moda

Após assinar headpiece de Pabllo Vittar, estilista estreia em Miami

Aos 25 anos, o capixaba Leonardo Loreto faz o primeiro desfile internacional depois de encantar o público da drag queen com o acessório de cabeça cheio de plumas e glamour

Débora Oliveira
postado em 10/04/2022 16:01
O fashion designer faz sucesso na internet e usa o espaço para divulgar o trabalho -  (crédito: Arquivo pessoal e Erna Cost/Divulgação)
O fashion designer faz sucesso na internet e usa o espaço para divulgar o trabalho - (crédito: Arquivo pessoal e Erna Cost/Divulgação)

Na última semana a drag queen Pabllo Vittar lançou o clipe de Follow Me, parceria em inglês com a cantora nipo-britânica Rina Sawayama. O projeto, repleto de visuais elaborados destaca o headpiece, acessório de cabeça, assinado pelo estilista brasileiro Leonardo Loreto. "Sempre amei usar plumas sintéticas no meu trabalho, adoro o movimento sedutor e o glamour delas. Acho que combina muito com a Pabllo" explica Leonardo.

Natural do Espírito Santo, o profissional, de apenas 25 anos, tem no currículo produções para grandes nomes, como a atriz e cantora americana Halle Bailey e a top model internacional Gizele Oliveira. Apesar das experiências, Leonardo conta que ainda está explorando o mercado dos Estados Unidos, já que trabalhar com moda fora do Brasil não é algo simples.

“Ainda estou conquistando meu espaço e, neste mês, lanço a minha primeira coleção em solo americano com um desfile no hotel Palace, em Miami Beach. Estou ansioso para poder compartilhar todas as peças que criei nos últimos meses."

O fashion designer faz sucesso na internet e usa o espaço para divulgar o trabalho. "Através das redes sociais compartilho minha visão artística, recebo propostas e busco novos projetos. Logo mais as roupas que desenhei estarão disponíveis no meu site", conta.

Sobre o clipe Follow Me, o estilista conta que já estava em contato com a equipe de Pabllo Vittar. “Acabei recebendo o convite do Vitor Ferreira, stylist da cantora, para colaborar no projeto. Fiquei muito feliz com a oportunidade, sou um grande admirador do trabalho da maior drag queen do mundo", celebra o estilista que se inspirou na cidade de Miami para criar o acessório.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação