Lazer

Picnik está de volta ao CCBB para festa de 10 anos e celebração de Brasília

O evento contará com mais de 50 atrações, com destaque para música e gastronomia. Picnik comemora 10 anos e celebra os 62 anos de Brasília

Correio Braziliense
postado em 19/04/2022 11:37 / atualizado em 19/04/2022 11:49
 (crédito: Créditos_Raquel Camargo (2))
(crédito: Créditos_Raquel Camargo (2))

O Picnik está de volta ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) após dois anos fora do calendário. Este ano, o evento celebra uma década ao mesmo tempo em que homenageia Brasília no aniversário de 62 anos.  O festival acontece ao ar livre, nesta quinta-feira (21/4), das 13h às 23h no CCBB. 

A confraternização traz música em sua programação com um mini-festival de ska, o Dskrrego, com bandas locais como a Ska Niemeyer e a Brasília Ska Jazz Club, dedicadas ao ska music, uma combinação de elementos afro-caribenhos e jazz estadunidense. à noite, o projeto Disco N’Funk celebra cinco anos de existência e se apresenta juntamente com o Tardes Ensolaradas.

  • Picnik completa 10 anos e terá comemoração especial com o aniversário de Brasília Créditos_Raquel Camargo (2)
  • Picnik completa 10 anos e terá comemoração especial com o aniversário de Brasília Créditos_Tomas Faquini (2)

A gastronomia traz opções de estabelecimentos renomados, como Alfredo’s Pizzaria  e o Superquadrabar  em uma ala de churrasco. Além disso, o festival conta com mais de 40 opções de foodtrucks e uma praça vegana assinada pela Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA).

Para promover a interação entre pais, mães e filhos, haverá  também uma oficina de yoga para crianças na mini arena com a Trupe de Zepelim de Led, que apresentará peças de teatro, de circo e de comédia em duas sessões: das 15 às 16h e das 16h às 17h30. Em paralelo, a escola Cirqus oferece diversas opções de atividades indicadas para toda a família.

A entrada é gratuita (depois das 16h, necessário 1kg de alimento, doação feita para o programa Mesa Brasil) e o evento faz parceria do SESC-DF, FECOMÉRCIO-DF, Infinu Comunidade Criativa e Banco do Brasil.

Confira a programação:

MINI-ARENA da TRUPE ZEPELIM DE LED

A Trupe Zepelim de Led leva ao público peças de teatro, circenses e de comédia no espaço mambembe do PicniK. Serão 3 atos:

14:30h: Trupe Zepelim de Led – O amaldiçoado circo lunar

16h: João Aguiar – Vassoura sobre humano

17h: Maria das Alembranças

 

ÁREA KIDS, por TIO KIKO

Brinquedos infláveis, pula-pula, brinquedoteca, Kart, Circuito Le Parkour e Slack-Line: 14h às 18h.

CIRQUS STAGE

14h até 15:30h – Circo Kids (5 a 12 anos) – Muitas acrobacias e diversão pra criançada se jogar com tudo. Traga apenas uma canga ou tapetinho, além de muita disposição.

15:30h até 17h – Cirqus Fitness- Uma aula com a energia lá em cima pra não deixar o corpo parado.

17h até 18:30h – Cirqus Acroesportes – Alongamento, mobilidade e acrobacias para todos os níveis! Explore seu corpo de uma forma diferente!

MINI-FESTIVAL DSKARREGO

Com Ska Niemeyer, Brasília Ska Jazz Club, 2Dub, Capivara Brass Band, Jazz Na Carta, Caos Lúdico. Nos intervalos: Megaton Dub e DJ Rastamani

DISCO’N’FUNK apresenta TARDES ENSOLARADAS

Trilha sonora inusitada e divertida comandada pelo projeto candango que dá ênfase ao groove, com os DJs Leo LS2, MKS (Can), Lethal, Jean C, Savana, Nino Mix e Ogunda-O.

ÁREA DE CURA

Atividades como massagem, acupuntura, dentre outras práticas holísticas, das 13h às 20h

Meditação Deeksha por Francisco Ulisses da Trindade Júnior

Prática Thetahealing e Quântica Energética por Katharina Araújo

Yoga Massagem Ayurvédica por Andréia

Massoterapia com Grace Castro

ÁREA ZEN

14h30 – Sling Dance para mães e bebês, por Mariana Russo

15h30 – Yoga para Crianças, por Mel Baracho

16h30 – Acroyoga, por Natália Resende

17h30 – Meditação, por Gilberto (Mogauma)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação