Brasília 62 anos

Ecad divulga ranking das músicas mais tocadas em rádios de Brasília

Brasília se destacou na arrecadação de direitos autorais no último ano em comparação às demais regiões do Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 20/04/2022 11:11
 (crédito: César Ovalle/Divulgação)
(crédito: César Ovalle/Divulgação)

A música mais tocada nas rádios de Brasília nos últimos cinco anos foi I feel it coming, gravada pelo cantor The Weeknd, com participação de Daft Punk. Esse é um dos dados do levantamento produzido pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), em comemoração aos 62 anos de Brasília.

Apesar da liderança do ranking musical das rádios de Brasília ter indicado uma canção estrangeira, a música nacional se destacou com grandes sucessos entre as mais tocadas, principalmente da MPB. No top 3, marcaram presença O sol, de autoria de Vitor Kley, e Espelhos d'água, de Cláudio Rabello e Dalto.

O estudo do Ecad também analisou como a capital federal contribuiu no último ano com a arrecadação de direitos autorais de execução pública de música, uma garantia para que compositores e artistas recebam os valores pela utilização de suas músicas e um reconhecimento por sua dedicação à arte.

Brasília foi a região administrativa que mais arrecadou em todo o Distrito Federal em 2021, com 60% de participação. O segmento que mais contribuiu foi o de 'Usuários gerais', que engloba restaurantes, hotéis, bares, lojas, academias e outros estabelecimentos comerciais, e representou quase 33% do que foi arrecadado na cidade no ano passado.

Ranking das músicas mais tocadas em Brasília no segmento de Rádio nos últimos 5 anos

  1. I feel it coming - Christo Guy Manuel Homem/Cirkut/Daft Punk/Doc/Eric Dominique Chedeville/The Weeknd
  2. O sol - Vitor Kley
  3. Espelhos d'agua - Claudio Rabello/Dalto
  4. Clube da esquina n. 2 - Lo Borges/Marcio Borges/Milton Nascimento
  5. Onde você mora - Marisa Monte/Nando Reis e Girls go wild - L P/Mike Del Rio/Nate J Campany
  6. Lanterna dos afogados - Herbert Vianna
  7. Charme do mundo - Antonio Cicero/Marina e Preciso dizer que te amo - Bebel Gilberto/Cazuza/De Palmeira
  8. That's what i like - Arsnk The Artikulate/Brody Brown/Bruno Mars/James Edward Fauntleroy Ii/Phillip Lawrence/Ra Charm/Ray Romulus/Soul Provider e Algo parecido - Skank (Grupo)
  9. Shape of you - Briggs Kevin Jerome/Ed Sheeran/John Macdaid /Kandi L Burruss/Maccutcheon Steven/Tameka D Cottle e Aquila - Emanuel Sant'anna
  10. Amor de índio - Beto Guedes/Ronaldo Bastos; Se - Djavan; All star - Nando Reis; Codinome beija-flor - Cazuza/Ezequiel Neves/Reinaldo Arias; e Boa sorte - Ben Harper/Vanessa Da Mata

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação