Música

Novo álbum de Anitta tem mais de 6 milhões de reproduções no streaming

Versions of me fica em primeiro lugar no Top Albums Debut Global no plataforma Spotify pouco depois de ser lançado

Correio Braziliense
postado em 20/04/2022 10:53 / atualizado em 20/04/2022 10:54
Apresentação no Coachella 2022 fez parte da estratégia de Anitta para chegar ao mercado internacional -  (crédito:  Valerie Macon / AFP / Reprodução)
Apresentação no Coachella 2022 fez parte da estratégia de Anitta para chegar ao mercado internacional - (crédito: Valerie Macon / AFP / Reprodução)

O novo álbum de Anitta, Versions of me, lançado oficialmente no dia 12 de abril recebeu um total de 6,059 milhões de reproduções entre os usuários brasileiros da plataforma Spotify logo nas primeiras horas após ser liberado. A cantora apostou em músicas para o mercado nacional e internacional, mesclando três idiomas: português, espanhol e inglês.

Faixas como Boys don’t cry, Girl from Rio, Gata e Envolver estão presentes no disco, que, na segunda-feira (18/4), estreou no Top Albums Debut Global, sessão responsável por contabilizar a quantidade de streams dos lançamentos da semana.

Além disso, Versions of me tornou-se o segundo álbum de um artista pop brasileiro a atingir esse feito e é hoje a terceira maior estreia entre os álbuns lançados no Spotify dos EUA. Tudo isso após colocar Envolver em #1 no Top 50 Global da plataforma.

A participação de Anitta no Coachella 2022 também é responsável pelo sucesso do lançamento. A carioca se apresentou no festival norte-americano, um dos maiores do mundo, na sexta-feira (15/4). Na ocasião, ela conseguiu chamar a atenção do público, tanto brasileiro quanto internacional.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação