REALITY SHOW

BBB22: Comitê Olímpico celebra PA na final e convoca torcida em votação

O atleta conquistou a vaga na final do reality nesta sexta por ser o último a deixar a prova após o adversário, Arthur Aguiar, esquecer de cumprir uma das regras da competição

Talita de Souza
postado em 22/04/2022 20:17 / atualizado em 22/04/2022 20:17
Paulo André foi parabenizado após conquistar a primeira vaga na final do BBB 22
Paulo André foi parabenizado após conquistar a primeira vaga na final do BBB 22 "Mais uma vez no pódio, PA?", comentou o perfil do Comitê Olímpico do Brasil - (crédito: Instagram @iampauloandre/Reprodução)

Após 19 horas de prova, o atleta Paulo André, conhecido como PA, conquistou a primeira vaga na final do Big Brother Brasil (BBB) 22, no início da noite desta sexta-feira (22/4). Ele foi o último a deixar a prova após o adversário, Arthur Aguiar, esquecer de cumprir uma das regras da competição. A conquista do premiado ícone do atletismo brasileiro foi comemorada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). 

"No pódio de novo PA? Mais um feito do nosso campeão: Paulo André na final do BBB, eu fui eu tava! E a nossa torcida para essa fera não é de hoje. Estamos muito orgulhosos da sua trajetória e vamos 'pras cabeças'", escreveu o perfil oficial do COB no Instagram.

A organização, que comanda os esportes olímpicos no Brasil, também convocou os seguidores a se mobilizarem para fazer de PA o campeão do reality. "E aí, bora largar voto pro PA? Dessa vez o voto é para ganhar!", acrescentou. 

 

Conforme combinado com os espectadores, a vitória da prova da resistência, iniciada na noite de quinta-feira (21/4), garantiria uma vaga na final do reality, além de presentear o brother com um carro. “Mãe, ganhei teu carro. Te amo, finalista. Esse carro é seu. PAzinho, te amo muito. Pai e mãe, amo muito vocês”, gritou emocionado ao saber do resultado.

O atleta ainda dedicou a vitória para o amigo Scooby, que deixou o confinamento na noite de quarta após ser o mais votado em um paredão entre Eliezer e Douglas Silva. “Te amo muito, Scooby. Essa é pra você”, declarou.

A chamada "Super prova" durou pouco mais de 19 horas e, na reta final, contava apenas com PA e Arthur. Os outros dois brothers que ainda estão no programa, Douglas e Eliezer, foram eliminados com 10 horas e cinco horas de duração de prova, respectivamente. Douglas foi o primeiro eliminado por não cumprir uma das regras da competição e deixar um objeto cair durante a prova. Já Eliezer inverteu a ordem dos objetos e foi retirado.

Entenda a prova

A prova de resistência era composta por três áreas, nas quais os brothers deveriam cumprir ações distintas. Na primeira, chamada de "Estação Eletricidade", os competidores eram presos ao carro e deveriam resistir, em pé, a variações climáticas, como chuva, calor e vento.

Na segunda, "Todos no carro", eles deveriam entrar e permanecer dentro do carro com as portas fechadas. A última estação, chamada de "Carga", consistia em descarregar objetos que estavam no porta-mala do carro em uma estante no qual cada item deveria ser posicionado especificamente. Em seguida, os brothers deveriam colocar novos objetos, dispostos em outro armário, dentro do porta-malas.

Nessa última estação, os brothers deveriam voltar para uma base e apertar um botão para sinalizar que cumpriu a prova, antes do tempo estabelecido. Lá eles permaneceriam até a próxima estação ser apontada no telão.

No início da noite desta sexta-feira (22/4), Arthur e Paulo André permaneciam firmes e alertas. O ator chegou a afirmar que a prova iria continuar até a edição ao vivo, por volta das 22h30, na TV Globo. No entanto, após o telão direcioná-los para a estação "Carga", Arthur comete um deslize. Ele foi o mais rápido e voltou para a base com 13 segundos de folga antes do prazo terminar.

Porém, em um momento de desatenção ele não aperta o botão para sinalizar o término da missão. Em seguida, com sete segundos restantes, PA chega até a base e bate no botão. Quando a companhia que sinaliza o fim do prazo para a prova toca, Arthur reconhece o erro e lamenta. “Ih c***, não apertei”, diz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação