Iniciativa

Instituto Neoenergia abre edital para a iniciativas da área de cultura no DF

Em sua primeira edição no Distrito Federal, a iniciativa tem como objetivo incentivar de forma financeira projetos socioculturais

Correio Braziliense
postado em 26/04/2022 17:50 / atualizado em 26/04/2022 17:50
 (crédito: Conteúdo de Divulgação)
(crédito: Conteúdo de Divulgação)

O instituto Neoenergia, em parceria com a Neoenergia Brasília, abre o edital deste ano do programa “Transformando Energia em Cultura ” pela primeira vez no Distrito Federal. A iniciativa vai apoiar financeiramente, através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC–DF) projetos socioculturais que contribuam para o desenvolvimento sustentável, inclusão social de jovens, crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa busca, por meio dos projetos, gerar trabalho e renda, além de possíveis contribuições para o meio ambiente, em prol do desenvolvimento sustentável da capital federal.

A live de abertura do edital ocorreu na tarde desta quarta-feira (26/4) no canal do Youtube da Neoenergia Brasília. Participaram Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal; Frederico Candian, diretor presidente da Neoenergia Brasília; Renata Chagas, diretora presidente do Instituto Neoenergia; e Paula Brandão, diretora da Baluarte Cultura, parceira técnica do edital. A livre foi apresentada pela jornalista Thais Bernardes.

A inscrição de projetos acontece de 26 de abril a 23 de maio no site do Instituto Neoenergia (www.institutoneoenergia.org.br). Podem participar pessoas jurídicas, como produtoras culturais e gestores, além de representantes de organizações socioculturais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação