Festivais

Cultura Inglesa Festival anuncia 25ª edição em formato híbrido

O evento terá atrações São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador; entre os principais nomes estão a cantora Anelis Assumpção, o duo Yoùn e o grupo de dança britânico Field

Pedro Ibarra
postado em 27/04/2022 16:56
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

Um dos mais tradicionais festivais paulistas, o Cultura Inglesa Festival, anunciou as principais informações da 25ª edição do evento, que será realizada em 2022. Marcado para ocorrer em formato híbrido e gratuito entre os dias 4 de maio e 4 de junho, a festividade terá a cantora Anelis Assumpção, o duo Yoùn e o grupo de dança britânico Field entre as principais atrações. Pela primeira vez, duas cidades receberão programação além de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

O festival tem a intenção de fomentar a cultura e criar novas formas de o público jovem terem mais acessos. Também é uma forma de fortalecer os laços culturais brasileiros com os britânicos. Nomes como Lily Allen, George Ezra, Franz Ferdinand e Caetano Veloso já se apresentaram em edições passadas. Este ano além de apresentações, será disponibilizadas on-line opções de aulas, workshops, documentários e materiais educativos.

O evento será dividido em três formatos: From now on, atrações exclusivamente virtuais durante todo o período de festival; From now on and off, com apresentações híbridas que podem ser acompanhadas presencialmente, dos dias 12 a 15 de maio e de 20 a 23 de maio, mas terão a gravação disponibilizada; e From now off, com atrações exclusivamente presenciais, iniciando no Rio de Janeiro e encerrando em São Paulo, Salvador tem programação a parte no Teatro Castro Alves, de 12 de maio a 19 de junho.

Os cariocas que misturam R&B e ritmos brasileiros, do Yoùn abrem a festa no Rio de Janeiro, a cantora Anelis Assumpção fecha com um show exclusivo em homenagem a carreira de Bob Marley em São Paulo. No meio tempo grupos como Boy Blue e Field fazem apresentações de dança, o coletivo Beatbox Acadmy faz um releitura de Frankenstein e a artista Susie Lark apresenta o espetáculo Unseen, tanto presencialmente como on-line.

Como parte do fomento à cultura, o festival também bancará a entrada de jovens de baixa renda ao Festival Queremos, que ocorre no dia 28 de maio no Rio de Janeiro. Os escolhidos poderão assistir shows de nomes como Gilberto Gil, Emicida, Marina Sena e Baco Exu do Blues, além de Kamasi Washington, saxofonista e única atração internacional no evento. O músico faz dois outros shows em São Paulo e Porto Alegre que também receberão jovens por conta da parceria com o Cultura Inglesa Festival.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação