Streaming

Netflix anuncia minissérie de ficção sobre chacina da Candelária

A obra, que ainda não tem título ou data de estreia, acompanhará as 36h antecedentes a tragédia pelos olhos de quatro crianças

Correio Braziliense
postado em 27/04/2022 19:01
 (crédito: Jorge Bispo/Netflix)
(crédito: Jorge Bispo/Netflix)

A Netflix anunciou, na quarta-feira (27/4), que iniciou a produção de uma nova série nacional, desta vez inspirada nas crianças vítimas da chacina da Candelária, no Rio de Janeiro.

A minissérie ficcional será gravada ainda em 2022 e conta com Luis Lomenha como showrunner e produção executiva de Alessandra Nascimento, Rodrigo Letier, Roberta Oliveira e Fernando Meirelles.

Lomenha e Marcia Faria assumem a direção dos episódios, que acompanharão as 36 horas que antecederam o massacre pelo ponto de vista de quatro crianças, que, a partir das mazelas familiares e sociais, se encontram nas ruas da capital carioca e formam um laço. A produção terá quatro capítulos e vai misturar realismo, fantasia e afrofuturismo.

“A infância é sinônimo de esperança. É o hoje, o amanhã e o depois. Uma sociedade que se silencia diante da morte de crianças pretas é um agrupamento de desumanos, um sodalício que precisa de um novo começo”, afirma Lomenha em nota.

Os protagonistas serão jovens que ainda não possuem experiência audiovisual e estão sendo selecionados junto a grupos artísticos de comunidades do Rio de Janeiro.

A obra, ainda sem título definido, foi divulgada durante o painel Fantasia, ficção e fatos reais: desenvolvendo narrativas locais com Netflix, no evento Rio Creative Conference (Rio2C).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação