Streaming

Netflix cancela produção de série criada por Meghan Markle

O título marcaria a primeira produção animada da duquesa para a plataforma.

Correio Braziliense
postado em 02/05/2022 15:30 / atualizado em 02/05/2022 16:04
 (crédito: MICHELE SPATARI)
(crédito: MICHELE SPATARI)

Netflix cancelou a série Pearl, a trama animada seria a primeira produção de Meghan Markle para a plataforma de streaming. O anúncio foi feito pela Deadline neste domingo (1/4), onde o motivo apontado foi cortes financeiros devido a recente queda no número de assinantes.


A animação seria produzida pela Archewell Foundation, empresa e organização de caridade fundada por Meghan e pelo príncipe Harry que também exerce produção audiovisual. A série já estava em seu estágio inicial de desenvolvimento, Pearl seguiria a trajetória de uma garota de 12 anos e teria como foco o empoderamento feminino, sendo inspirada por mulheres que fizeram história, a protagonista desenvolveria sua independência e força diante os obstáculos do mundo. Markle seria a produtora executiva, junto com David Furnish.

A Archewell já assinou outros contratos com a Netflix, ainda conforme a Deadline, ainda vão acontecer a produção de séries como Heart of Invictus, que será uma série-documental sobre competidores do Invictus Games, evento esportivo para militares que sofreram lesões e doenças.

Diante a queda de assinantes da Netflix, a empresa recuou diversos investimentos em conteúdos, além de Pearl, foram canceladas Daycare de Ada Twist e Boons and Curses.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação