Transfobia

Linn da Quebrada rebate ofensas feitas por Nego Di: 'fico p'*ta'

'São falas feitas com a intenção de machucar e tirar de mim e de nós algo que estamos balizando agora: nossa humanidade', disse Lina em longo desabafo

João Mello - Especial para o Uai
postado em 03/05/2022 11:54
 (crédito: Reprodução/TV Globo/Youtube/Montagem)
(crédito: Reprodução/TV Globo/Youtube/Montagem)

Linn da Quebrada vem colhendo os louros após uma marcante participação no Big Brother Brasil 22. Agora, mais conhecida como Lina, ela vem lidando com a onda de acolhimento que tem recebido do público, mas nem tudo são flores.

Os internautas aguardavam por um pronunciamento da cantora após um vídeo de Nego Di, ex-participante do BBB 21, ter viralizado nas redes sociais. Nas imagens, tiradas do especial do comediante, Di aparece fazendo ‘piadas’ a respeito de Lina e sua participação no BBB 22. O especial é chamado 98%: o show, em referência ao alto percentual de rejeição de Nego Di no paredão que o eliminou na edição passada.

Durante o vídeo, Di faz ofensas a Lina e a chama de ‘traveco’ em alguns momentos. O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais e revoltou internautas. Lina tocou no assunto diretamente, e depois fez um desabafo mais amplo sobre o assunto.

"O que mais me deixa p*ta é que tudo isso que ele tá fazendo parece meticulosamente pensado pra deslegitimar tudo que temos construído há tanto tempo. Para nos distanciar ainda mais da nossa humanidade. não é sobre o jogo do BBB, é sobre o jogo que eles fazem aqui fora, também", disse a artista.

Depois, em um texto mais completo a respeito de tudo que tem passado após sair do BBB 22, ela admitiu que errou e foi irresponsável em vários momentos, mas alerta para o fato de que certas falas precisam ser responsabilizadas, em referência às ‘piadas’ feitas por Nego Di. “São falas feitas com a intenção de machucar e tirar de mim e de nós algo que estamos balizando agora: nossa humanidade. E isso é inegociável”, disse. Confira o pronunciamento completo:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação