Festival

Festival Varilux de Cinema Francês retorna em junho à Brasília

Entre 21 de junho e 6 de julho a mostra exibe longas franceses exclusivamente nos cinemas

Correio Braziliense
postado em 03/05/2022 19:07
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

O Festival Varilux de Cinema Francês está de volta para sua 13ª edição, entre 21 de junho e 6 de julho. Durante os 14 dias de programação, o público poderá conferir diversas produções exclusivamente nos cinemas.

Além de títulos de comédia, drama, suspense e animação, o público especializado de roteiristas, diretores e profissionais de cinema e TV poderá participar do quinto Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros. As inscrições podem ser feitas no site do festival até dia 1º de junho e 16 participantes serão selecionados para desenvolver a escrita para longa-metragens e séries.

O único festival que acontece simultaneamente em todo o Brasil diminuiu o alcance em 2021 devido à pandemia da covid-19, exibindo longas em salas de cinema de 22 estados e o Distrito Federal. Na capital, a mostra costuma exibir a seleção de títulos nas salas do Liberty Mall e Espaço Itaú, no entanto ainda não há confirmação de onde a edição 2022 acontecerá.

“Nos dois últimos anos, trabalhamos arduamente para não perder o contato com o nosso público fiel: os amantes da filmografia francesa. Queremos nos reencontrar com todos novamente e conquistar novos espectadores para celebrarmos mais um ano nas salas de cinemas, o melhor lugar para consumir filmes. E esperamos ver todos novamente no festival”, afirma o diretor e curador do Varilux, Christian Boudier.

Serviço
Festival Varilux de Cinema Francês, de 21 de junho a 6 de julho

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação