Cansar de dançar

'Cansar de dançar': Juliette Freire lança nova música

A canção marca a primeira vez que a cantora participa da composição de uma música que lança

Correio Braziliense
postado em 05/05/2022 21:05 / atualizado em 05/05/2022 22:38
A nova canção de Juliette fala de empoderamento -  (crédito: Igor Melo)
A nova canção de Juliette fala de empoderamento - (crédito: Igor Melo)

A nova música de Juliette Freire, campeã do Big Brother Brasil 21, já está disponível nas plataformas digitais. Cansar de dançar é a primeira canção lançada ao público onde a cantora participa do processo de composição. Marcada por elementos do bregafunk e do pisêro, a faixa foi produzida por Hitmaker —dupla de produtores responsáveis por trabalhos de grandes nomes, como Anitta, Luísa Sonza, Marina Sena e Jão — e por Juzé, que participou do EP homônimo, lançado em setembro do ano passado, dando início a carreira musical da ex-BBB.

Confira:

Mais solta e dançante, a canção fala sobre querer se jogar na pista, sem amarras ou medo de ser quem é. A mensagem é ditada por versos como: “Entender quem sou / Qual o meu valor / Aonde eu quero ir / Vou me libertar”. O single também vai contar com um videoclipe, que deve ser divulgado em breve.

Os amigos e conterrâneos Juzé, Luket e Soulucas (Lucas Dantas) compuseram um esboço da música, que chamou a atenção da artista pelo ritmo e pelo refrão. Depois, a paraibana e Juzé juntaram-se para incorporar na letra o recado que ela queria passar, dando um tom poético à mensagem de diversão e empoderamento. A música também marca a primeira vez que a artista incorpora ritmos de rua nordestinos, como piseiro e bregafunk.

Juliette encomendou para o single uma capa de significado muito pessoal. A arte foi assinada pelo artista também paraibano Chico Shiko, que se inspirou na estética tipicamente brasileira dos cartazes de filmes nacionais antigos, como Dona Flor e seus Dois Maridos (1976) e Bye bye Brasil (1979).

A arte da capa do single é inspirado nos os cartazes de filmes nacionais antigos
A arte da capa do single é inspirado nos os cartazes de filmes nacionais antigos (foto: Arte de Chico Shiko)

Turnê

A campeã do BBB caiu na estrada a partir de março de 2022, quando deu início à turnê Caminho, que está viajando por cidades de diversas regiões do país. O repertório dos shows é composto pelas faixas presentes no EP de estreia, assim como interpretações de canções de outros artistas que tiveram importância na trajetória da cantora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação