CULTURA

Sarau da Poesia Negra recebe as poetas Bell Puã e Cristiane Sobral

Bell Puã e Cristiane Sobral se apresentam no sábado (14/5) e no domingo (15/5) no Sarau de Poesia Negra, que chega ao público em geral após percorrer as escolas públicas do DF

Correio Braziliense
postado em 12/05/2022 17:06 / atualizado em 12/05/2022 17:10
Bell Puã venceu diversos concursos de slam no Brasil e no exterior -  (crédito: Bell Puã/Divulgação)
Bell Puã venceu diversos concursos de slam no Brasil e no exterior - (crédito: Bell Puã/Divulgação)

Depois de passar pelas escolas do DF e levar poesia aos estudantes, o Sarau da Poesia Negra tem temporada aberta para o público em geral até o dia 21 de maio. Neste sábado (14/5) e domingo (15/4), o sarau visita Samambaia e Asa Sul. No sábado, o comando estará a cargo da poeta Cris Sobral e, no domingo, quem toma a dianteira é Bell Puã. A ideia é que o público possa ter contato com a poesia por meio de leituras performáticas e rodas de bate papo.

O projeto tem como objetivo ampliar o intercambio entre os poetas negros do DF, além de possibilitar rodas de conversa do público com os artistas. A iniciativa segue um dos principais conceitos do projeto, que é a educação anti racista de forma lúdica e interativa, todas apresentações serão gratuitas.

A poetisa Bell Puã é uma das vozes mais poderosas do Slam no Brasil. Vencedora de prêmios como o SlamBr (Campeonato Brasileiro de Poesia Falada) em 2017, ela representou o Brasil também internacionalmente na Copa do mundo de Slam em 2018, realizada em Paris, onde chegou até as semifinais. Bell Puã utiliza seus versos para retratar sua realidade e vivências enquanto mulher negra e nordestina.

Nascida no Rio de Janeiro e radicada em Brasília, Cristiane Sobral, que se apresenta no sarau no sábado, é também autora de 10 livros. Nome atuante no teatro e na poesia brasiliense, Cristiane é também pesquisadora do teatro negro brasileiro e colaboradora dos Cadernos negros.

Serviço
Sarau da Poesia Negra

Saloon Red Rock – Samambaia Sul: 14/05, às 19h – Poeta Cristiane Sobral.

Centro de Invenção Cultural – Asa Sul: 15/05, às 17h – Poeta Bell Puã.

Asilo Lar Maria Madalena – Núcleo Bandeirante: 20/05, às 15h: Poeta Pietra Souza.

Casa Afrolatinas – Núcleo Bandeirante: 21/05, às 17h: Poeta Cecília Mulieca.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação